Dizer brando o que o CM diz forte?


Caros do CM, a imagem é do Funchal Notícias, quero que lhes deem os créditos. Obrigado. (link)

C om a entrega da candidatura de Manuel António Correia, ouvimos as primeiras palavras do candidato às eleições internas do PSD, para daí subtrair leituras. Ressalvando que interpreto pelos transcritos, o que é perigoso na comunicação social do povo superior da atualidade, vejamos:

“Um dia especial para o PSD, para a Madeira e o Porto Santo, mais do que para nós, membros desta lista. Somos um instrumento ao serviço da Madeira. Pensámos muito, e pensar não é um defeito e faz falta a muita gente e, na sequência dessa solicitação das bases do partido, que têm sido esquecidas nos últimos anos e, acima de tudo da população em geral, sentimo-nos convictos e determinados" (...) “A decisão está tomada, é para ir com força e com energia para este projecto que começa, hoje, no PSD, mas que queremos que seja um projecto para a Madeira, não só para uma mas para diversas gerações. Não viemos para desunir, contamos com todos para resolver os problemas do PSD e da Madeira" (...) Uma candidatura que não pretende "gerir um fim de ciclo que não está a ser feliz", mas olhar para o futuro. (...) "Os madeirenses não se sentem representados no actual PSD e é por isso que me pedem para ajudar", (...) "um problema que o PSD tem tido, sobretudo nos últimos tempos, que é um divórcio completo entre o partido e a sociedade" (...) Um problema grave que, a curto prazo, "levará a que o PSD não tenha as boas vontades das pessoas traduzidas em eleições".

Logo de arranque, Manuel António Correia segue o vício do PSD se confundir com a Madeira e o Poro Santo. Para eleições internas com a entrega de uma lista, só é importante para o PSD, seus militantes e dependentes. Se Manuel António Correia ganhar e for candidato às Regionais, falará em nome do seu partido, em pé de igualdade dos restantes partidos, ao eleitorado madeirense e portossantense. Uma frase e os mesmos vícios prosseguem, deve ser da cassete de formação básica do Povo Superior que se envolve com o povo como as estatísticas que derramam a riqueza de alguns.

Eu entendo a linguagem do Manuel António Correia a defender a sua agora dama, e se for eleito também "esposa" por uns tempos, o problema é que eu não acredito que fique imune aos tentáculos e artes de envolvência dos Donos Disto Tudo e dos Tubarões do partido, para além de reformar de vez o linguarudo tóxico chamado Jardim com as suas artes de enredos e ficção. Outra cabeça doente e manipuladora. 

Por outro lado, escolhidos os jovens como o futuro, e sendo uma lista só de futuro, Manuel António Correia descarta todos aqueles que se tornaram "escumalha" e "patas rapadas" do Povo Superior, outra denominação para o PSD e suas elites, que lhes tirou uma vida condigna. Por isso, o PSD só deve emergir após a sua queda, com uma alternância e perante 4 anos de sufoco das oligarquias e tubarões. Porque Manuel António Correia o que vem fazer é dar a face a todo um esquema montado, que continuará a matar a Madeira, através da bem oleada rede de sucesso dos pequenos poderes. Eles votam. Depois exigem. O candidato está já enrolado.

Com 47 anos de poder, o PSD estragou a vida de muitos que agora são passado segundo Manuel António Correia que só tem olhos para Jovens e futuro, com a "peste grisalha" em maioria veremos. Há muitos que não foram referenciados, à partida, como que esse "passar à frente" omita as safadezas em vez de corrigir. O PSD continuará a ter os anti-corpos com Manuel António Correia, de benefício só terá a possibilidade de ser ouvido. De desafio é obter votos do seu partido de levianos, depois vai renegá-los como o PSD faz com madeirenses e portossantenses governando só para elites e oligarcas? O PSD não governa para madeirenses, e este novo candidato já escorrega.

Manuel António Correia quer ir buscar a Juventude que o Chega acumulou, mas talvez desconheça os vários níveis de radicalização que o PSD provocou com a sua retórica, bem poucos não têm a faca na boca. Para quem não sofre na pele o enxovalho passa, mas 47 anos a enxovalhar é capaz de por o PSD "no fundo do mar". Quantos são os enxovalhados e perseguidos do PSD Madeira? Passar para trás das costas com Juventude e Futuro é capaz de deixar alguém descalço, porque há lei do retorno. O Manuel António Correia, se ganhar tem um monstro nas mãos que continuará a ter a sigla PSD, que vai ter que encontrar lugar para todos os deformados, apesar das carinhas novas.

Alguém viu Manuel António Correia dizer que vai separar a política dos negócios e a influência destes no Partido? Já parece o Cafôfo 2, que sendo da oposição nunca afirma essa questão fundamental fraturante que é o centro nevrálgico de qualquer mudança! Se não o fizerem, NUNCA GOVERNARÃO PARA OS MADEIRENSES!

Recapitulando ...

Um dia especial para o PSD, para a Madeira e o Porto Santo, (mas) não viemos para desunir, contamos com todos para resolver os problemas do PSD e da Madeira (...) um problema que o PSD tem tido, sobretudo nos últimos tempos, que é um divórcio completo entre o partido e a sociedade (...) Um problema grave que, a curto prazo, levará a que o PSD não tenha as boas vontades das pessoas traduzidas em eleições. Manuel António Correia quer unir com outra linguagem a mesma porcaria?

Um pormenor, Manuel António Correia quer cortar com o passado e o presente, mas aceita gente que defende o Pedro Calado nas suas listas e faz chinfrim. Albuquerque não presta mas Calado sim? Qual a lógica? Já se está a envolver! Daí a fotografia escolhida (vejam por acaso ao que se refere - link), porque tendo Jardim por perto dos dois não meto as mãos no fogo. Afirma rotura como retórica, nas atitudes não se está a ver! Mas pronto ganhe o partido como quiser que cá fora, na sociedade civil falaremos outra linguagem. Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele! Para ganhar vai ter que se envolver! agora coragem mesmo, era deixar o PSD e se envolver noutro projecto político!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira