A negação para o sucesso


Link da Notícia

T udo o que são números e avaliações deste Governo cheiram a esturro, para resolver esta situação apontada pelos "tontinhos" que contrariam as contas da região, as estatísticas, os números em geral, só com uma ruga nesta matéria, o que se chamaria auditoria.

O Sindicato de Professores tem razão. O ensino especial tem perdido prestígio nos últimos anos, devido a uma opção clara de abandono por parte da Secretaria de Educação que promove uma Inclusão falsa, que torna as crianças e jovens com deficiência e dificuldades ainda mais marginalizados dentro das salas de aula, os professores à beira da frustração profissional e os pais aterrorizados com o futuro dos filhos.  Esta notícia é a prova de que existe uma tendência para proteger o Secretário de Educação, o título é um acto de lambe botas da RTP Madeira e o corpo da notícia toca no assunto do ensino especial e do sindicato de professores. Os meios de comunicação estão podres.

O título também cheira mal. Basta existir um registo tendencioso e a manipulação dos resultados para que estes sejam favoráveis. E nunca se fala da desautorização dos professores para meter ordem na escola, têm que tolerar infindavelmente, o inclusivo inconciliável num ambiente de estudo, depois vemos a radicalização dos meninos apaparicados que por aí vai, tão bom para um partido político que contraria tudo o que se ensina numa escola. Nada é ao acaso, o partido do secretário é um duplo fornecedor de militantes...

Ponham o Carvalho a andar.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira