C ada vez que oiço os candidatos do CHEGA rio-me. Que todos os políticos são mentirosos (alguns mais do que outros) isso toda a gente sabe. Que em pré-campanha nos tentam atirar areia para os outros, também isso já é normal. Mas os candidatos do CHEGA são os piores.
Ouvi agora na RTP Madeira o candidato Francisco Gome, disse que somos pobres por causa da incompetência dos políticos nas últimas 5 décadas. Este tipo já foi deputado do PSD, teve algum poder de decisão. Nada fez, por isso também não passa de um incompetente! Aliás, muitos do CHEGA são ex-PSD. O PSD governou na Madeira, mas também no continente. Se quando estavam na máquina governativa nada fizeram, vão fazer agora???
Se tivéssemos jornalistas sérios e profissionais, que lhe pedissem para explicar as medidas disparatadas que apresentam, este enrolava-se todo. Mas bonzinho, bonzinho, era explicarem quem os financia (basta colocar no Google "quem financia o partido CHEGA"), mas sobre isso fecham-se em copas.
Aconselho as pessoas a tentarem perceber que as medidas do CHEGA são irreais. São apenas populistas e assim, servindo-se da ignorância das pessoas, conseguem tachinho. Um exemplo que até um nabo a matemática percebe: aumentar pensões e salário mínimo ao mesmo tempo que desce ou acabam com alguns impostos, é irreal. O governo gasta de acordo com o que arrecada com os impostos.
Outros exemplos podem ser consultados aqui:
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira