Povo da Madeira, levanta-te e exige eleições antecipadas!


T u, povo da Madeira e do Porto-Santo, viste o que aconteceu nos últimos anos? Viste como o Governo Regional da Madeira, liderado pelo PPD, se apropriou dos recursos da Região para beneficio próprio? Viste como o Governo Regional da Madeira, liderado pelo PPD, destruiu o ambiente da Região? Viste como o Governo Regional da Madeira, liderado pelo PPD, desrespeitou os direitos humanos dos cidadãos da Região?

Tens de agir!

Tu, povo da Madeira e do Porto-Santo, não podes aceitar que este Governo continue no poder! Este Governo é um governo corrupto, um governo que não respeita o ambiente, um governo que não respeita os direitos humanos! Este Governo tem de sair do poder! A única maneira de o fazer é através de eleições antecipadas!

Tu, povo da Madeira e do Porto-Santo,

  • Exiges eleições antecipadas!
  • Exiges que o povo seja chamado às urnas para escolher o seu futuro Governo!
  • Exiges que a Região seja governada por um Governo que defenda os interesses do povo!
  • Exiges que a Região seja governada por um Governo que respeite o ambiente!
  • Exiges que a Região seja governada por um Governo que respeite os direitos humanos!

Em Portugal, a democracia é o regime político vigente. Isso significa que o poder é exercido pelo povo, através de representantes eleitos. No caso da Região Autónoma da Madeira, o povo é representado pela Assembleia Legislativa Regional, que é o órgão legislativo regional.

Em monarquias e ditaduras, a sucessão política é hereditária ou determinada pelo partido ou líder máximo no governo. Em democracias, a sucessão política é determinada pelo povo, através de eleições.

No caso da Região Autónoma da Madeira, a sucessão política é determinada pelo povo através de eleições regionais. As eleições regionais são realizadas a cada quatro anos, e o vencedor é o partido ou coligação que obtém a maioria dos votos.

O Governo Regional da Madeira tem sido envolvido em vários escândalos de corrupção nos últimos anos. Em 2022, o Tribunal de Contas emitiu um relatório que acusou o Governo de irregularidades na gestão financeira.

O relatório do Tribunal de Contas apontou para várias irregularidades, incluindo:

  • Alegadas irregularidades na contratação de empresas públicas;
  • Alegadas irregularidades na gestão de fundos públicos;
  • Alegadas irregularidades na contratação de pessoal.

Devido aos escândalos de corrupção, o povo da Madeira está exigindo eleições antecipadas. As eleições antecipadas são uma forma do povo expressar a sua insatisfação com o Governo Regional. 

O povo da Madeira tem o direito de escolher o seu Governo. As eleições antecipadas são a forma mais legítima de o povo exercer esse direito.

Povo da Madeira, levanta-te e exige eleições antecipadas! O futuro da Região está nas tuas mãos!

Queremos um Governo Regional na Madeira, que seja governo pelo e para o Povo!

A Madeira é Nossa, do Povo!

A luta continua!

Viva o 25 de Abril!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira