As WAGs da política madeirense


L ê-se na Wikipédia: WAGs (ou Wags) é um acrónimo que se refere a Wives And Girlfriends of Sports Stars (Esposas e Namoradas de Estrelas do Desporto). As WAGs são geralmente mulheres bonitas, vistosas, ex-modelos, por vezes plastificadas e oxigenadas. As WAGs da política madeirense só têm as duas últimas características, mas desengane-se quem acha que elas são ingénuas.

Uma das frases que mais se ouviu nos últimos dias foi "Coitados dos filhos e das mulheres!" Se em relação aos primeiros ainda posso concordar (apesar de um ou outro filho precisasse de uma lição de humildade), em relação às esposas e namoradas já é bem assim.

Que os filhos sejam ingénuos ao ponto de colocar fotografias em grandes viagens a Marrocos e ao Dubai (mesmo que o pai não tenha recibos dessas viagens), o mesmo já não é compreensível da parte das mulheres, que se pavonearam durante anos pela cidade e pelas redes sociais.

Cabeleireiros, restaurantes, fins-de-semana, viagens exóticas, carteiras, jóias... tudo vinha-lhes parar às mãos sem questionarem como e porquê.

E, pior, essas mesmas WAGs que beneficiaram do status-quo durante anos, colocaram amigas em lugares de topo da administração pública e de empresas públicas, com completa desconsideração pela meritocracia e com resultados desastrosos que culminaram com fugas de informação gravíssimas (sim, estou a olhar para ti SESARAM).

Não posso, por isso, concordar com esta piedade às mulheres  e amigas que comeram e beberam à custa do erário público e de esquemas de corrupção e que agora sentem, naturalmente, vergonha.

Há quem ache que estes processos vão ter um efeito moralizador da sociedade madeirense e de implementação da meritocracia no seio da administração pública e das suas empresas...

...eu não sou assim tão ingénua.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira