Quase que chovia granizo do tamanho de canídeos.


N um país onde não se aluga um carro ao tricampeão do mundo de F1, com menos de metade dos cavalos do seu carro de competição, por ter 26 anos, porque lei é lei, pergunto se um aselha com mais 30 anos e prevaricador se já pode? Por estes dias percebemos que há regras assentes em mitos, eu percebo que a idade pode ser o denominador mais comum para avaliar a responsabilidade. Cabe ao legislador, seguradoras, etc, repensarem nas "fórmulas". O episódio correu o mundo, com vários comentários, uns a rir, outros a dizer que a lei é igual para todos, parabéns Portugal. Alguns pensaram mais longe sobre os lóbis que o país tem de construir para retornar a fórmula 1 a Portugal e que valor têm os "opinion makers" para dar força. A lei em Portugal é igual para todos? Agora é a minha vez de rir, com Alzheimer, uma Justiça morosa para prescrever e bons advogados consegue-se muita coisa.

Hoje, nessa bendita Via Rápida, um carrossel de loucos e uma pista com carros elétricos e a combustão para choques, cada um com as suas manias de tricampeão do mundo, muitos com mais de 30, responsáveis, bêbados que nem um cacho, até me aparece esta pérola. O condutor conduzia a mais de 100km/h, com um canídeo na caixa sem estar amarrado, a treinar uma valsa para a passagem de ano. Uma travagem e dava um "amosquinho" pelo ar. Um "caniquito".

Uns dizem que chove, outros dizem que não, mas alguns têm fé que Nosso Senhor levará a bom termo o foguetório dos foguetórios e que a hora do fogo é sagrada. No ano passado foi tão sagrada que a partir de determinada cota só se viam clarões nas nuvens celestiais, outros diziam que era o fumo do diabo. O tempo anda também louco e tem muito mais de 30, às vezes cai granizo do tamanho de bolas de golfe e ténis, eu ia tendo a sorte de me cair granizo do tamanho de cachorro. Não sei se os limpadores conseguem rapar tamanho "amosquitinho" mesmo com detergente na água do limpador.

Os animais são nossos amigos, expressão antiga, é uma verdade, porque é preciso ser muito amigo para não se despedir de um dono irresponsável como este. Há gente com carta, naquela máxima de que 30-30-30 pega lume, este tinha acima de 30 anos e era mais irresponsável do que putos que cresceram para a competição.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira