Este é o pior texto de 2023, por isso deve ler.


S em dúvida que a passagem de ano faz as pessoas pensar no que aí vem, será que entendem? Ou só lê o facto superficial? Eu sou crente da segunda, a maioria só lê o que sucedeu e não tenta perceber o que deu origem.

Vamos ao meu primeiro erro, tocar no ídolo. Para muitos o Ronaldo é o menino pobre da Madeira que, sem formação, cresceu a pulso no futebol, ganhou destaque entre os melhores, deu fama à terra, boa vida à família, que transformou um exagero numa saída airosa na Arábia Saudita. Hoje em dia, com os milhões que amealhou, faz investimentos e agora é hora de estar com os ricos. Ele empresta a imagem, abre portas e, em parceria, monta negócios. Tornou-se por más companhias um fiduciário de oligarcas e estratégia de mentalização de um povo. É um ídolo, é um símbolo, confunde-se com a Madeira (como o PSD), é rico e assim apetecível para um convite para "abusar" na Praia Formosa, é uma "marquise" maior. Ronaldo sustenta em boa parte a mentalização de um povo de que é superior e assim cega. Tudo o que for chamada de atenção ao aproveitamento é tido como de más línguas que desejam mal à sua terra. Se Ronaldo quer continuar a ser ídolo deve se afastar dos abusadores do seu bom nome. Então, eu disse mal do Ronaldo ou de quem se aproveita dele?

Aliás, todos aqueles que governam há 47 anos e seus amigos oligarcas, todos dizem que é em benefício da Madeira, se fosse um estrangeiro era de desconfiar, mas como é um madeirense com os próprios madeirenses é de se acreditar. É mais um erro de interpretação do madeirense que é superior e não pensa. Há muito que dito em seu beneficio, não é mais do que um estratagema para fazer passar com a cunha superior da aprovação das massas. As eleições legitimam tudo. A pergunta que se põe é porque depois de 47 anos de toda esta gente trabalhar em favor do madeirense eles estão cada vez mais ricos e a população cada vez mais pobre? Porque é que os oligarcas só pagam bem a quem mexe com o poder e mal a arraia miúda? Porque fazem propaganda de mais 12 a 15€ de vencimento como se fosse algo extraordinário?

Estamos fartos de falar sobre este e aquele pormenor, as evidências ferem a vista mas o madeirense quer ser cego. Gosta da ignorância para não sofrer e sobretudo não mudar, diz que estes já conhece. Têm a certeza? Seria triste um outro governo revelar a porcaria de 47 anos avalizada por um eleitorado que sempre legitimou pelo voto. É cúmplice e culpado. Mas dizer isto é outro erro, eles fecham-se no seu Síndrome de Estocolmo.

Na Madeira vive-se o surrealismo, o modelo de enriquecimento de alguns deve continuar, vão produzir ainda mais festas e entretenimento, e parece que o madeirense não vê como está cada vez mais frágil. Os tempos no mundo estão difíceis e a atentar contra a humanidade, são cada vez mais loucos, ditadores e imperialistas a mandar e o povo gosta da sedução das suas mentiras. Não são democratas, se lhes derem poder vão grudar. A ordem mundial tende a sair da predominância da Liberdade e da Democracia para se instalarem autocracias, ditaduras e doentes mentais. Os argentinos já se estão a dar mal?

A tendência é do madeirense ser cada vez mais escravo na sua terra, com portas a fechar no estrangeiro (fartos de emigrantes), de menos solidariedade e cada vez mais oligarcas que não querem saber do povo. A robotização e a Inteligência Artificial nas mãos erradas vão fazer os de sempre, do poder económico, enriquecerem mais, o melhor para essa estratégia é ter indivíduos extremistas de direita, sejam fascistas ou liberais que encaminham tudo para a privatização. Você tem dinheiro para pagar? Na Madeira temos tudo, até camisas negras ... como empresários.

Acorde, já é tarde. Quando começar a chorar não vai merecer atenção, por ter sido tão estúpido a embarcar em todas as narrativas. Não foi por falta de avisos, o problema são os outros de olhos bem abertos arrastados pela sua estupidez.

A piada disto é o cidadão que tem medo, ter o poder do voto para mudar isto tudo!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Dezembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira