Os "cubanos" que sabem se adaptar ao regime

 

Já não importa a verdade
mas sim o sucesso.

H á toda uma sorte de "cubanos" da política, das instituições, da banca, das empresas, que sabem muito bem entrar na Madeira ao contrário do LIDL. São outra cultura que não da plataforma africana. Na narrativa do "continente pior", de "Lisboa", os infiéis do outro lado, parece haver exceções, abençoados por terem conquistado um Visto Gold da nacionalidade madeirense, porque compactuam com a javardice regional.

Uns vêm de "convalescença" para serem projectados depois de despachados do continente por maus serviços (daí se adaptarem bem à região). Há aqueles que se queimaram ajeitando a realidade, números, e que são acolhidos como membros que lutaram pela "máfia". Há outros com todo descaramento que, depois do público, vão despejar os conhecimentos de antídoto para o progresso da "máfia" por entre os pingos da chuva e as portas do cavalo da legislação. Todos eles enfermam do exagero na dose da bajulação, precisam tanto de ser ostensivos para mostrar a sua lealdade, e tornam-se ridículos, não se nota porque é ouro sobre azul na imprensa regional que tem de preencher páginas. eles sabem dar o ênfase que querem, não omitem tanto como as desventuras do bezerro mas cumprem. Também os há caladinhos que nem ratos, afinal zelam pelo seu sucesso pessoal e o resto que se lixe.

Antigamente havia uns madeirenses a falar cubano, diziam que puxavam pela ..., hoje em dia dá-se o contrário, e há alguns que se dedicam a falar madeirense, que não é bem com sotaque mas sim os conteúdos na forma como o polvo, a máfia e toda a conjuntura montada gosta. É miras a substituir o português na Madeira e o sotaque madeirenses adulterado por cifrões. Agora quem não sabe falar "madeirense" é o nativo, até que acorde, bando de "alemões Lidlianos". Vocês vão quebrar para a máfia! Que nunca acabe a mama da Europa nem o bem receber madeirense para funcionários da república, deputados, edis, empresários e extensões de instituições, banca, ... 

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira