Inconveniências, puro e duro #15: Ridículos


A inda bem que a Via Rápida não "pertence" ao mesmo do acesso a um navio ferry, o que manda o seu jornal carregar sobre a GNR que faz o seu serviço. Eu imagino há quantos dias não estaria o seu meio de comunicação social a menorizar o trabalho dos agentes e mostrando que o seu negócio se sobrepõe a toda gente, delitos, lei e autoridades. Parabéns à Polícia pelas apreensões que fez em Câmara de Lobos mas, sobretudo, acabou com o tabu da Via Rápida, afinal há polícia e mandar parar dentro dela.

O Calado foi um dia inaugurar um mau semáforo que serviu para atascar mais um nadinha o trânsito. Será que também os semáforos são a pedido? O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, não querendo ficar atrás no ridículo, foi inaugurar um posto de carregamento de automóveis elétricos (link). Existe uma ideia vendida por um anão que mostrar trabalho é estar sempre na comunicação social, que ainda por cima agora está vergada e passa tudo. O problema é que há ridículos e dar ênfase a expedientes, mostram a dimensão política desta gente. Que assuntos menos importantes não terão no gabinete. Definitivamente esta gente distrai-se porque a governação vem ordenada pelos oligarcas.

Houve um acidente com um camião cisterna dentro de um túnel que o bloqueou. Podia ter sido pior, mas acidente é acidente. Quem conduz na Via Rápida sabe que há "camiões bala", até com trela, que passam por nós, o que fazemos é condução defensiva e, longe deles. Tudo isto me faz pensar nos camiões cisterna com gás natural que circulam cá e lá, numa distância considerável entre o Caniçal e os Socorridos. Sabe-se que quando o oligarca tomou conta do negócio da EEM eliminou logo o investimento num pontão nos socorridos, rentabilizava a logística que tinha e segurança às urtigas. Definitivamente tem que haver um acidente para retirar este transporte da Via Rápida quando somos uma ilha e que o navio chega ao local? Jardim gosta de pólvora e não é ridículo os cisternas do gás na estrada?

Uma deputada do PSD no Parlamento Europeu fez queixa de Mário Centeno e agora estão a ser analisadas as suas atitudes durante os dias loucos da demissão do Costa. Acho tudo isto uma tempestade num copo de água, ou seja, ainda não se comprovou a gravidade para que caiam pessoas como Costa e coloquem Centeno em risco. Sabem quem vai analisar o processo de Centeno? Lagarde, a amiga do Passos Coelho. Quando isto acabar, a montanha pariu um rato, o país será arrastado para a instabilidade (numa altura destas!), Marcelo será mal amado por causa das suas precipitações, a extrema-direita sem razão palpável vai galgar por conta da sagacidade de Marcelo e PSD, as autoridades que investigam e a Justiça vão sair mal vistas por deitar um governo ao chão e pelo que vem a seguir, é que os nossos juros da habitação não baixam, a inflação parece que vai deixar os preços como estão em vez de baixar e não conseguimos viver. Afinal, até a crise vai beneficiar os ricos de novo!

Não é ridículo ver os espelhos do tempo que faz aí por fora, pensar que o rigor do mesmo vai sempre passar ao lado e que temos um Plano de Recuperação e Resiliência, também para o clima, e nós só fazemos ricos? O plano é uma treta, para a quantidade de pobres que temos e as condições habitacionais para enfrentar ondas de calor e tempestades.

Ridículo final: beber e andar alcoolizado na estrada, há cada vez mais e dezembro nem arrancou! Tudo impune?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira