E ninguém se indigna.


Link da Notícia

M iguel Albuquerque decidiu falar do empobrecimento da classe média e da concentração de riqueza. Como se não fosse nada com ele. Todos com um mínimo de inteligência sabem o que se passa na Madeira. Ontem li a palavra apatia, de facto parece que ninguém se importa com este rumo. É preciso um pouco mais de decoro e acreditar que as pessoas não comem todas esta realidade virtual que se produz.

Albuquerque, os madeirenses estão a partir da Madeira, não conseguem viver, só valorizas as elites e o sangue azul! Eu gostava de saber dos poucos que nascem quantos ficam na Madeira. Outra situação, os números da pobreza não coincidem com a quantidade de alimentos que se distribui e com o dinheiro da segurança social. Que sociedade estamos a construir? Quando enlouquecerem todos e se atirarem das pontes, aumentarem os drogados na rua, os sem abrigo aumentarem e o crime for modo de vida, aparece alguém a fazer estatística? Que raio de ricos somos nas RUPs para não coincidir com a segunda zona mais pobre do país?

Acabou o sucesso do carnaval das Regionais? O reconhecimento do empobrecimento da classe média nada tem a ver contigo ... Albuquerque, é mais um ensaio para Lisboa quando temos governo próprio?

Quem casa quer casa, a média é 440 mil euros, agora compra (link)! Vamos comprar com o dinheiro da hotelaria ou das obras? E quem aumenta o preço das casas? Os amigos de Albuquerque se constroem empreendimentos de luxo na aposta em estrangeiros, relegando o madeirense para segundo plano, o que podemos esperar? Depois tem o Alojamento Local e ninguém mete travão. Quem está a ganhar dinheiro não é o madeirense mas os amigos do Albuquerque numa conjuntura criada por ele. Basta ver a quantidade de viagens para montar o esquema. Albuquerque, foste eleito para governar para os madeirenses. Albuquerque, quem constrói monopólios que geram o aumento do custo de vida? Quem impede a concorrência de entrar na Madeira? Quantas pessoas estão aflitas com a Saúde e não há dinheiro, ninguém vaza soluções, não há medicamentos no hospital, tudo é propaganda.

Eu às vezes olho para o madeirense e parece que faz com a política como faz para pagar a prestação da casa, deixa de comer mas não dá parte fraca. Quem vota PSD sabe que o que digo é verdade, volta a votar para não dar parte fraca? Isto vai mudar com os mesmos a repetir cada vez mais o mesmo? Andam todos a se fazer fortes perante esta política por vergonha, é a segunda parte desta pobreza envergonhada porque a propaganda vende uma ilha de sucesso? Vamos descer à Terra. Não admitam mais estas aberrações.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira