Cartas e notícias de encomenda para incautos.


H á uma campanha orquestrada por parte dos dois principais media regionais (JM e DN) para diminuir, achincalhar o trabalho de fiscalização do JPP. Ontem saiu no DN uma carta de uma Sra. Maria Santos com o título “JPP - Juntos pelo Poleiro” onde discorre sobre a relevância das iniciativas do partido garantindo que “inventam polémicas onde não existem (…) respostas simples para questões complexas (…) o que valeu um péssimo resultado eleitoral. Ora, o leitor mais atento verifica que isto é uma missa de encomenda para diminuir o trabalho valoroso do JPP. Quem sabe de alguma eminência parda do regime, uma espécie de Cardeal Cerejeira dos tempos da Autonomia “renovadinha”.

Hoje, é a vez do JM que vem dar a não notícia em letras gordas “Tribunal dispensa prova de despesa e manda JPP pagar 30% das custas”, a propósito da milionária viagem à Venezuela para, pasme-se, inaugurar uma igreja! Isto não é jornalismo sério quando no corpo da notícia se refere que o Tribunal obrigou o Governo Regional a pagar os restantes 70% e a facultar os documentos requeridos, nomeadamente, o pagamento ao conjunto musical que foi na comitiva e os bilhetes de avião de Miguel Albuquerque e esposa. Ou seja, o JM prefere “condenar” quem procura esclarecer por onde anda a ser gasto o dinheiro dos contribuintes e esconder o facto de que o Governo foi obrigado a facultar aquilo que queria esconder. Até pagaram e bem ao ex-deputado Guilherme Silva para ver se o Tribunal não os obrigava a facultar os documentos.

O que o JM não fala ainda é da empresa que organizou e faturou isto tudo, a Rameventos, Lda, uma empresa do grupo DN Madeira, que desde 2019 já faturou mais de 1 milhão de euros a 27 organismos públicos. Não fala que o administrador do JM, Agostinho Silva, também foi na comitiva da viagem ao Curacao e Venezuela. Foram só 90 mil euros + IVA para uma semana, coisa pouca... para esta gente que gravita nas esferas do poder!

Uma e outra notícia são reveladoras do incómodo que provoca o JPP. O quarto poder está em modo “Campanha Negra” contra quem quer o escrutínio e a verdade. O povo tem de abrir os olhos, na imprensa só sai a narrativa que interessa ao poder dos DDT. 

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 28 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira