Calheta - Um estaleiro ano inteiro!


C omo calhetense sério e trabalhador, escolho o CM para manifestar a minha indignação para o que se vive no ponto central do concelho: a Vila da Calheta. Aquilo é bater no ceguinho todo o ano com um monta/desmonta e volta montar.

Aquela vila é pau para toda a obra. É arraiais, é festas, é corridas, é inaugurações, é louvores e homenagens. Usam aquele espaço para abranger mais público. Até aí tudo bem, eu até concordo. 

Mas há  muita ponta solta, e muita carência e principalmente muito abuso. O que incomoda mais é a porcaria daquela grua montada na praia que mais não faz do que estragar a paisagem. 

A imagem que dá é que está em obras até sabe Deus quando! Foi bonito no início, mas a verdade seja dita: mete nojo e estraga a foto! 

Outro problema: Sr. presidente, arranje dinheiro para construir um abrigo na paragem de autocarros mesmo à frente das Finanças, à frente do Pingo Doce, etc. 

Nem todos têm carro e é deprimente ver os utentes (alguns idosos) da Rodoeste sentados na relva à espera faça chuva, faça sol. 

E depois ainda há outra pior: arranje dinheiro para construir umas casas de banho decentes acessíveis ao público, como as que existem na vila da Ribeira Brava encostadas ao mercado. 

É vergonhoso ver os locais e estrangeiros (principalmente senhoras) que chegam de excursões de autocarros a fazer fila dentro do Pingo Doce para utilizar a única casa de banho disponível.

Não sei de quem é a culpa, mas se há dinheiro para construir uma Quinta Pedagógica nos Prazeres com quartos de luxo para os animais no valor de mais de 1 milhão de euros, também há-de haver uns trocos para umas sanitas e  umas chapas de zinco para abrigos. 

É que eu vejo o sr Presidente da Câmara esbanjar dinheiro em tanta me**da e não vemos nada feito para ajudar as pessoas. Será que estou enganado?  Fazem tanta festa e inauguração, mas os lambões são sempre os mesmos. 

Vou dar um exemplo agora que estamos a chegar ao Natal: as decorações e iluminações da vila da Calheta, servem apenas para arder dinheiro. 

Quem é o louco que vem do Funchal para ver uma rotunda entupida com caixotes vermelhos  a distrair condutores ? Quem é o louco que vem do Funchal e estrangeiro para a Calheta, ver cogumelos  e ursos brancos espalhados na relva? 

Alguém está alucinado , mas é com cifrões. Cada ano que passa o presépio é cada vez mais feio. Ponta do Sol  e Ribeira Brava acertaram na mosca, têm os presépios mais realistas e bonitos da zona Oeste. 

Mudem de decorador e não façam ajustes diretos sempre para o mesmo fulano decorador que estagnou as ideias! Deem oportunidade e discussão de ideias a outras pessoas, outros talentos locais.... 

Tenho muita pena , mas é preciso dizer a verdade e por o dedo na ferida. 

Bom Natal e apreciem os cogumelos da Calheta!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira