A ilha cada vez mais isolada no online


P retendi comprar um eletrodoméstico na loja online Worten e a minha preferência foi por uma venda da própria Worten, com entrega na loja para ir levantar. Esse eletrodoméstico não havia em stock, ressalvo a honestidade de o dizerem, porque há comerciantes que não informam e demoram o tempo que querem, aqueles que fazem negócio com o nosso dinheiro com pré-pagamento.

Reparei que havia 17 parceiros inscritos na Worten com o mesmo equipamento, a preços naturalmente diferentes, de maneira que segui a ordem de custo num papel porque depois podemos ter a surpresa dos portes adicionais, ou porque não enviam para a loja Worten, ou então pela célebre impossibilidade de envio para a Madeira. 

Dizem que temos mau nome por causa dos nossos sucessivos governos e políticos, olhe que não, o povo é igual por isso são escolhidos. Os madeirenses também estão marcados por todo tipo de esquemas de compras online, ou seja, há uma percentagem muito maior de fraudes comparadas com outras zonas do país, associando ainda o miserável serviço que temos de toda a ordem, por correios e transitários. Todos fazem o que lhes apetece mas depois com licença (...) - lixam-se - todos.

Este foi o resultado! De 18 vendedores, de Portugal e Espanha, por uma razão ou outra ninguém chegou ao fim do curso de pagamento para me satisfazer, ou não têm em stock, ou não aceitam o pagamento que temos ou não enviam para a Madeira ou os portes são exorbitantes (parece que é mesmo para não aderir). Dos 18, 11 não enviavam para a Madeira.

Depois pensei, vou inscrever o meu filho na loja mas ele vai ser de Lisboa. O resultado foi completamente diferente! Do continente ou de Espanha os resultados não têm nada a ver! Aquela lei que fizeram não funciona se as empresas não enviam para a Madeira por causa dos maus serviços de entrega e de clientes esquemáticos. Portanto, a lei não resolve a montante. Eu olho para isto e penso na Via Rápida, o que não será no online com clientes sem cara e com serviços impessoais.

Também acho piada o correio vir por carga marítima (o eletrodoméstico era pequeno) e a opção direta por carga marítima ser muito mais cara por transitário apesar do serviço demorado. O que não ganham?! Ninguém emigra para ser mais respeitado enquanto consumidor, mas apetece! Por coincidência, os bilhardeiros dos algoritmos começaram-me a dar passagens aéreas para Lisboa, o custo era mais barato do que os portes. Se quisermos ser simplistas e perder mais algum tempo, é melhor pegar no avião e ir buscar. É impossível não pensar como seria com o Ferry! Percebem?!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 29 de Outubro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira