Os fusos horários da JPP


B om dia a todos, um elogio para o ritmo de participação que leva o CM, lá se foram as cartas do leitor. Tem piada que a população deu a volta para falar por si. Uma lição. Ou dão corda aos sapatos ou ficam para trás.

Tenho um pequeno raciocínio para fazer, se estão certas as contas (parece que sim), a JPP ficou a 51 votos de tirar um deputado ao PSD, neste momento teria 22 e a precisar, sem escolha, do PAN e da Iniciativa Liberal. E apesar da perda, seria uma sorte o PSD não ter que morder a língua por precisar do Chega, para o gozo com Miguel Albuquerque ser maior, por não se ir embora como disse antes das eleições para pressionar o eleitorado. Saiu o tiro pela culatra.

Mas agora vem outro tiro pela culatra, e vejam a ironia das coisas. A JPP teve um excelente desempenho eleitoral, poderia ter duplicado os deputados, mas de onde poderia ter tirado mais 51 votos para que isso se consubstanciasse? À própria família da JPP! Aqueles dois vereadores da câmara municipal de Santa Cruz e com certeza assessora toupeira, cuspiram no prato que comeram e comem. Uns sem esconder e outros sonsos andaram a apelar ao voto contra a JPP. Se o Filipe Sousa não participou na campanha eleitoral e nos festejos, não o vi em nenhuma foto, quer dizer que está mesmo amuado e apesar da vitória não reconhece a razão da equipa candidata? O Filipe Sousa votou na JPP? Familiares contagiados desta gente votou JPP? Vi por aí um rebento que não creio porque manifestou-se aquando no encerramento das urnas.

Santos da casa não fazem milagres, em casa de ferreiro espeto de pau. O Élvio Sousa, reconhecidamente foi um guerreiro nestas Regionais, a estratégia de manter a equipa reconhecida pelo trabalho parlamentar também, não falhou porque estava consciente do que fazia e mais do que nunca o PSD teme a JPP.

Em meu entender, o Filipe Sousa deve ter humildade, o Élvio Sousa também e, como vencedor, deve ir ao encontro. O eleitorado quer e precisa desta JPP guerreira, há valores maiores, a Madeira e os madeirenses, que se levantam perante quezílias eleitorais. Agora amuar não estraga, mas aquelas toupeiras do PSD, do CDS e do jornalismo partidário devem ser postos a andar o quanto antes. O Somos Madeira que os acolha. Os vereadores pensaram em si e pensaram pequeno. A JPP se continuar assim vai crescer e vai haver mais lugares para a mística, mas não para vereadores que puxam para baixo, é para quem veste a camisola.

Quero finalizar com isto, a JPP que não seja como o PSD, que queimou quadros e ficou com os medíocres que abanam a cabeça, estão a ver o resultado? Um ser realmente superior gere para todos e cada um, com as suas características, tem lugar. Um medíocre seca tudo à volta com medo de perder tachos, estatuto, etc, significa não confiar nas suas qualidades. O Élvio Sousa acreditou e puxou pela carroça.

Este é um momento brilhante da JPP, o PSD está mal, o CDS extinto, o PAN queimou-se, o IL estatelou-se, do PS ninguém percebe aquela gente. Vejam a progressão que a JPP tem pela frente. Limpem e organizem a casa.

Parece que cada um tem um timing diferente ... organizem-se.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira