Link da Notícia |
H oje havia alvoroço na ALRAM, mas toda a gente estava convencida que era pelo encontro da manhã para selar um acordo para viabilizar o novo Governo de Albuquerque pela via Parlamentar. Só que depois do funo branco a nervoseira continuava igual. Depois de muito chagar alguns foi descoberta a pérola do dia. Tudo tem a ver com uma notícia que passou despercebida na noite eleitoral com o bombardeamento de informação, quem a deu foi o Funchal Notícias e que dava conta que o 47º deputado eleito foi num mano a mano entre o PSD e a JPP. Assim, o PSD levou a melhor e perfez o 23º deputado por 51 votos.
Como temos uma comunicação social perfilada com a autocracia, não chegou à opinião pública casos estranhos de pessoas que chegaram à Assembleia de Voto já com o nome descarregado e de algumas questões suspeitas em São Martinho que estão por apurar.
Perante estes factos, 51 votos de diferença e as suspeitas, a JPP mandou recontar e daí nasce a nervoseira na ALRAM que ninguém deu conta. É quase um momento de paródia que o deputado que balança seja o centrista mais laranja de sempre, o inenarrável Lopes da Fonseca.
Penso que, depois desta informação pública, as igrejas vão se encher de fiéis e infiéis a colocar velinhas para que Lopes da Fonseca tenha uma pausa para lamentar, se bem que mal saia algum da lista dos 23 sobe o inenarrável. Mas atenção, para fazer as listas foi o cabo das tormentas e foi contado ao milímetro, de modo a não ocupar lugar com vedetas que serão chamadas para o executivo, o que significa que despachando Lopes da Fonseca, o seu lugar dependerá se por exemplo os Presidentes da Câmara em limite de mandatos assumem já ou depois.
Lopes da Fonseca não merecia tal coisa depois de tanta dedicação, não é verdade? Mas o facto mais relevante é que se o JPP reverte e ganha o deputado, o PSD fica com 22 e aí vai ser preciso chamar o Nuno Morna à Presidência do Governo no Savoy Palace, o que sendo um indivíduo mais além do PSD, assina por baixo. As exigências serão mais privatizações aos oligarcas?
Miguel Albuquerque andou depressa com isto para dar facto consumado para amanhã quarta-feira?
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira