O efeito AXE do Élvio Sousa


T odos nós percebemos que na pré-campanha e campanha andavam a fazer a folha ao Élvio Sousa, por todas as formas possíveis e imaginárias, com jornais, assessora, vereadores, etc. Era um momento de ouro para "cuspi-lo" da assembleia ou deixá-lo sem grupo parlamentar. Algo que simbolizasse derrota e rejeição popular para depois criar argumentos. Um mau resultado eleitoral da JPP foi desejado por muitos a quem lhe enerva que se faça oposição nesta terra. Eu posso imaginar o que não seria por estes dias a alegria, de toupeiras e sonsos, caso o resultado fosse mau. O grande problema que os detratores enfrentaram foi a avaliação contínua da JPP no Parlamento durante 4 anos, que cimentou uma imagem que depois facilitou e muito o trabalho de campanha. Exatamente o contrário do PS-M.

Ainda assim, o Élvio Sousa tem uma calma que "irrita" tanto como o otimismo do António Costa e uns argumentos fundamentados que desarmam, foi vê-lo encostar Miguel Albuquerque às cordas, o que significou que finalmente temos luz na oposição. É preciso ter conhecimento, mas também escola política para além de uma destreza desconcertante em arranjar desequilíbrios no debate.

O sucesso de Élvio Sousa deixou alguns raivosos (#1, #2), que vejo aparecerem no site do CM a tentar denegrir a pessoa e o político, menorizando-o. Estas pessoas só estão a provocar um efeito AXE, lembram-se da publicidade? Gente seduzida e rendida? Numa terra onde nada acontece por estar tudo controlado, o desaire do PSD trouxe ânimo a muitos que estão calados, faz muito tempo, isso viu-se nas redes sociais. Quando vemos pessoas furibundas, desejando de lhe terminar a carreira política, percebemos que há status quo minados por esta JPP Parlamentar. No fundo, o mal dizer converte-se aos olhos do madeirense e do eleitorado num elogio. É que bem poucos conseguiram irritar a máfia no bom sentido até hoje.

Em frente Élvio Sousa, arrumar a casa e ir buscar este eleitorado insatisfeito por traidores, em partidos que logo depois de terem votos contados mudaram. Na campanha eleitoral vi-o com uma enorme cruz de alecrim que parece não afugentar os seus detratores. Acho até que deve mudar de AXE, o de chocolate por exemplo diz que dá proteção por 48 horas. É que se usa dos antigos quero advertir que o efeito AXE às vezes traz surpresas, atrai coisas exóticas, pode estar aí este efeito espumante que se nota em alguns ao escreverem para o CM, devem se sentir (a)traídos. Mude de perfume a ver ...

Agora vou estudar o caso da Célia Pessegueiro, talvez o AXE Aqua Bergamot lhe resolva uns problemas idênticos que tem na Ponta do Sol.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira