Carta aberta ao sr. Secretário Regional da Saúde e da Proteção Civil


Por agora picadas, depois doenças.

A onda de mosquitos está imparável

V enho por este meio alertar o nosso governante com a pasta citada no título desta carta para um grave problema que assola os madeirenses e quem nos visita. É um problema grave de saúde pública! Sei que V. Ex.ª andou muito assoberbada  devido às eleições, mas agora tem de tomar as rédeas desta desgraça.

Estamos a ser atacados por pequenos mosquitos. O problema é que eles são imensos e nem os difusores elétricos nos protegem das malvadas picadas. 

Solicito que faça alguma coisa, antes que isto fique fora de controle, se é que já não está.

Há uma pequena minoria que é picada e as bolhas desaparecem rapidamente. Outros nem são picados. Eu não entendo o porquê, deixo essa parte para os senhores doutores.

Há muitas pessoas com bolhas que deixam marcas permanentes, comichão e mal estar por causa das picadas. São centenas de relatos que eu tenho ouvido e visto presencialmente oriundos de todos os concelhos da zona sul da ilha. Pessoas que estão a ser medicadas, algumas por medicamentos de venda livre, pois estão a desencadear reações alérgicas.

Envio uma foto para comprovar uma ínfima parte desta gravíssima situação. 

Há ainda relatos de vários turistas que têm reclamado junto dos gestores dos hotéis onde pernoitam. Vossa Ex.ª está à espera que esses turistas comecem a tornar as suas queixas públicas para depois atuar? Ou ainda não foi picado nem ninguém da sua família?

Eu não estou a apelar ao seu lado político, mas sim ao seu perfil profissional: se é de facto um médico por vocação que tem por missão salvar vidas como jurou quando se formou, então MEXA-SE! 

A SAÚDE DOS MADEIRENSES ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira