Você sente a queda do "Império Madeirense"?


É preciso cada vez mais uma enorme quantidade de dinheiro para manter este poder, ele sai do erário público, encapotado. Nunca vi tanta confusão na Madeira, tudo está disfuncional e errado. Há prazer em fazer mal porque há poder para isso.

B om dia amigos, sou autor regular do CM, quando tenho brecha, vou pensando e vendo e depois arranjo um tema. O CM para mim é quase falar com os meus botões, daquelas coisas íntimas que pensamos para nós porque, no meio deste ambiente, parece que o que é mentira as pessoas aceitam e o que é verdade, perante tanta mentira, é inverossímil.

A nossa democracia, na Madeira, está toda minada. Basta ver o que vão contado e nos informando pelo CM. Quando conheci o CM andei desconfiado e depois, uma atrás da outra foi batendo certo, às vezes o CM empurra as notícias a sair, outras sai um mês antes, vejo a máquina partidária a responder a artigos do CM, gente incomodada a recontar, no revisionismo (hoje a última página do DN-M é uma delas, a lei protege as escolas), a se reposicionar, a mandar bocas. Ontem estava a pensar que o CM era o bufo do PSD ao contrário e ri-me, sai o que o poder esconde e a história por trilhos certos. Há muita manipulação de informação, estatísticas, as coisas contadas com semânticas e o CM com o conhecimento de todos estraga tudo. Só quem não é democrata não acha piada a isto e não sente satisfação.

Alguns pensamentos soltos da minha semana.

Aquela capa do russo no DN-M não vai atrair mais ciberataques à Madeira? Somos o "Chipre 2" (vi como mandaram a "Perseguição aos Oligarcas" (link)) a cortejar russos? Estamos sempre contra a Europa, de lá só queremos o dinheiro, depois juntamo-nos a países pouco recomendáveis porque eles permitem a corrupção e a lavagem de dinheiro, alimentar o novo maná da construção, o dinheiro sujo. Acredito que ninguém abriu a boca, mas todos pensaram a mesma coisa quando viram a capa, a Madeira está com oligarcas russos a lavar dinheiro.

No ciberataque ao Sesaram roubaram os nossos dados pessoais e agora para recuperar em que mãos andam? Ainda são tentados a fazer votar as altas problemáticas porque nesses há uma garantia de que não aparecem.

Tanto dinheiro para aguentar o poder a sair em propaganda paga, hoje é descarado a da casa do povo a promover o candidato. É aliciamentos típicos da época onde se dá um pouco daquilo que durante todo o mandato é só para a classe privilegiada. Sempre as mesmas táticas e as pessoas caem sempre. O problema da democracia na Madeira é o eleitor, ou é burro, ou é vendido, ou é farinha do mesmo saco, o partido dominante faz o seu papel e ninguém se atravessa, antes legitimam toda a bagunça e a corrupção. O eleitor é tão corrupto quanto o partido dominante, porque o voto é pessoal e secreto, sem máquinas.

Neste momento a Madeira pela falta de respeito pelo próximo, pelo ruído nos lugares mais descabidos, festas a chatear a fauna como quem chateia os moradores da zona velha, corridas ilegais na via pública, a corrupção e a lavagem de dinheiro, é bem um concentrado de humanidade que dá cabo do mundo.

Acabo com um paralelismo:

A extensão do Império romano, o enfraquecimento do poder militar, problemas económicos, corrupção e instabilidade política e social e as invasões bárbaras, foram as principais causas da queda do Império Romano do Ocidente. O império romano foi substituído por uma nova realidade política, económica e social.

A extensão da dependência do Império Madeirense, o enfraquecimento do poder do argumento substituído pela chafurdice, a corrupção, branqueamento de capitais, subsidiação de tudo para criar dependência, a falta de "revolução social" que acaba em pobreza e extinção gradual do "madeirense", as invasões bárbaras (os estrangeiros que estão a mudar a face da Madeira com mais problemas de droga, crime, roubo, máfias, destruição do ambiente, gangues e oligarquias, etc), serão as principais causas da queda do Império Madeirense no Atlântico. O Império Madeirense da falsa riqueza será substituído por décadas de pobreza oriunda do caos social, dívidas, reorientação da Europa para outros desígnios que não sustentar os ladrões do Atlântico.

Letra: link.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira