As cobras e lagartos da Opinião Pública

O CM agora é ciência. Como lidar com o fenómeno em terra onde linguarejar deve ter etiqueta de ditadura ou selo de autocracia? Quando havia homologados para falar confinados nos meios controlados, surge um site e baralha tudo. Nada pode estar e ser simples, porque muita incompetência é recambiada por propaganda aos milhares a soldo. Abaixo de supremo, absoluto, lindérrimo, vanguardista e elitista, nada! Parada de Réis Nus. Noto só um defeito, o regime quer um culpado e encontra uma Opinião Pública, assim não dá jeito absolutamente nenhum! Que erupção cutânea do Atlântico esta ousadia de se poder falar abertamente, de tão desacostumados, é quase crime porque o passeio controlado encontra pedra no sapato.

Em terra de muita riqueza anónima, da malas de dinheiro vivo, Sociedades Anónimas e papers, de offshore, silêncios e rabos de palha, etc e tal, o falatório deveria ter cara e "selo". Em terra de famílias com facadas nas costas deveria haver nova oportunidade? De frágeis e inergúmenos estamos fartos. Deem o exemplo porque o fenómeno é consequência. Surgiu um texto (link), viva a Liberdade, sobre a análise e desejos é isto que me apraz dizer:

1. Promove o CM explica bem ao que este veio e o que este faz.

2. Avisa que não vale a pena fazerem caça às bruxas, isso é problema dos caçadores, e das bruxas, mas isso em tempo de guerra é normal, não há que haver comiseração por ninguém. 

3. Aconteça o que acontecer, à socapa nos gabinetes mais esconsos ou na vilegiatura de esplanadas, praias e hotéis dos patos bravos do regime, o CM acaba por descobrir e o efeito ricochete é um estrondo nas redes sociais e no boca a boca.

É o tão afamado efeito TESAO (Todos Estão Servindo Amadoramente o Órgão). Entenda-se Órgão como sendo o CM, pois na gíria dos infelizes buscadores e corre-atrás do CM, o Órgão é o site que lhes morde os calcanhares e lhes puxam os pelos, os públicos e os privados.

E como é sabido o efeito TESAO é lixado. Quanto mais tocas no alvo mais ele cresce. Não se toque no CM que ele cresce num ápice. 

4. Andam atrás dos que alegadamente alimentam o CM, entenda-se como o Canal Maquiavélico, como alguns chamam ao CM. Mas dizer que o CM é maquiavélico é um elogio. O CM, tal como Maquiavel, o pai da ciência política moderna, também escreve sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser.

Ao comentar notícias, é esse o seu principal métier, vai mostrando como o Estado e o governo realmente estão.

5. As denúncias anónimas são as novíssimas cartas do leitor, já que as de boa memória do DN não passam de propaganda no agora Diário de Governices da Rua Fernão Ornelas. E é no CM que todos os descamisados encontram o fórum para denunciar as mentiras piedosas que o governo tenta impingir. 

6. O aviso de que "não se metam com o CM" é excessivo porque o CM é, à laia de Gil Vicente, TODO O MUNDO E NINGUÉM. 

Está muito acima da realidade que comenta. É muito difícil descobrir quem são os seus agentes, infiltrados ou tão só perscrutadores do linguajar dos lambe-sapatos, e outros "lambismos", que estão sequestrados na sua condição de "trabalhadores do governo", vulgo função pública. 

Os agentes do CM estão em todo o lado e em lado algum. Ou são todos ou não existem. Baralhados?

Leiam os manuais de ciência política do AJJ, especialmente o tópico "gosto cheiro a pólvora ", ou leiam as croniquetas de Miguel Albuquerque publicadas em livro por esse monstro da política portuguesa chamado Zita Seabra.

7. Quanto ao propalado fim da macacada, é preciso ter cuidado quando se propaga a extinção da comunidade símia, a não ser que, tal como fizeram na Quinta Grande com a Ilha das Aves, estejam acantonados e protegidos no "centro de abrigo de incompetentes e afins", sito à Quinta Ainda Mais Maior que vigia as águas do melhor e mais qualquer coisa do Porto do Funchal, pois da Marina (outra), bloqueada ainda pelo "Óscar" ninguém enxerga.

Que posição de força tão fácil, é interessante ver aqueles que estão do lado do poder que oprime e persegue a chamar de covardes quem diz algo anonimamente, deve doer não saber que é a próxima vitima desta ilha, a perder gente como nunca, não dá para procriar, comer, habitar, e ainda querem elogios!

P.S.: a oposição tem o seu mediatismo e comunicação confinados aos órgãos de poder, libertem-se, porque senão ainda dizem que o CM é a oposição.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira