A Lista de Schindler


M iguel Albuquerque convocou os jornalistas do único meio de comunicação independente da Madeira para um prato de favas numa tasca da Rua dos Netos. Miguel já lá estava com uma cerveja a penicar um prato de favas quando os jornalistas chegaram. Depois de reconhecer a idoneidade dos jornalistas do blog mais lido da Via Láctea, muito discretamente, tirou um rolo de folhas do bolso do blazer azul, entregando os papéis por baixo da mesa à jornalista lésbica do CM. Uiiii! Hihihihi!

Inicialmente a jornalista lésbica pensava que era outra coisa e libertou um gritinho de excitação, mas Miguel sossegou-a afirmando que era apenas Lista de Candidatos do PSD-Madeira às eleições Regionais de setembro. Miguel confessou que, como não confiava em mais nenhum órgão de informação regional, pediu que o CM publicasse a lista para ver qual a reação dos militantes.

Muito discretamente, os jornalistas verificaram que a lista tinha mais de 120 páginas com o nome de 1451 candidatos, ao que Miguel justificou que foi a maneira que ele encontrou para evitar que alguém amuasse.

Quando os jornalistas mostraram a sua surpresa pelo facto da Lista de candidatos ultrapassar o número de deputados e eleger, Miguel explicou que espera que entretanto alguns morram ou engravidem, mas garantiu que todos vão ter o seu tacho.

O maneta, que é o jornalista mais perverso do CM, questionou logo porque é que alguns militantes do CDS estavam logo na primeira página. Miguel sussurrou que a escolha foi por moeda ao ar, mas que os gajos do CDS como nasceram com o cú para a lua ficaram logo na 1ª página.

Ao percorrer a Lista os jornalistas verificaram que Cunha e Silva estava na página 12, logo abaixo de Miguel Sousa, Pedro Coelho na página 34, Rafaela Fernandes como suplente na página 48, o Bispo Nuno Brás na página 62, Miguel Castro do CHEGA na página 80 e, imagine-se só, na página 102 encontraram o nome do Diretor do Diário. O jornalista mais doutorado, com a terceira classe, soltou logo um: - "mamaste" ele do Calade? Albuquerque fez o beicinho malandro.

Quando os jornalistas chamaram a atenção para o facto do nome de João Jardim não estar na Lista, Miguel bateu com a mão na testa e retorquiu: - “Merda! Esqueci-me desse!” e acrescentou o nome de João Jardim no fim da página 120.

Depois da reunião, Miguel ofereceu-se para pagar a conta com dólares, que tinham ficado da viagem a Miami, porque os bitcoins estão pela hora da morte e saiu discretamente.

NR: O CM pede desculpa a Miguel Albuquerque e aos seus fiéis leitores mas, por falta de espaço no disco do Blog, publicamos apenas a 1ª página da Lista, prometendo as outras páginas quando houver espaço.