Xutos & Caneladas


N esta segunda-feira à noite, no dia do trabalhador, os Xutos & Pontapés, o mais famoso grupo de Rock português vai tocar no Parque de Santa Catarina, prevendo-se uma enchente com mais de quarenta mil entusiastas do Rock.

A Empresa responsável pela segurança já informou que todos os telemóveis serão confiscados à entrada do recinto para que não sejam publicadas anonimamente nas Redes Sociais imagens e som do Concerto.

A organização do evento alerta também para que os admiradores da Banda não ostentem o famoso lenço vermelho dos Xutos ao pescoço, porque podem ser considerados anarquistas de esquerda e internados compulsivamente no CEPA - Centro de Educação Persuasiva do Atlântico.

Entretanto, soube-se que no recinto, além de 20 casas de banho portáteis, serão montadas trinta barracas de poncha, quatro barracas de cannabis e uma de fertilizantes agrícolas para os mais afoitos.

A Organização confessou que está planeado que no meio do concerto o Tim grite que “na Madeira a democracia é extraordinária”, levando os fans ao delírio. 

No tocante ao reportório, a organização informou que um empresário madeirense ligado ao transporte marítimo foi convidado para cantar com os Xutos a famosa canção “Contentores”, mas recusou porque considera que os contentores são um monopólio dos Xutos.

Já o Presidente do Governo Regional - que ainda não confirmou a presença porque tem o nariz ligeiramente entupido - cantará com os Xutos “A minha casinha”, acompanhado por um coro de dois Secretários Regionais e dois Presidentes de Câmara.

O concerto terminará em apoteose com a grande surpresa da noite, o Presidente da Câmara do Funchal vai cantar a famosa música dos Xutos “à minha maneira”.

Para animar a malta, segue "a minha casinha" bilingue, no papel, com um helicóptero já homologado pela Madeira para qualquer trabalho: