Dezoito mil


As listas cada vez menos transparentes.

R ealmente é de dar os parabéns ao SESARAM, e à SRS pelo feito alcançado. Depois do aparente sucesso do Programa de Recuperação de Cirurgias (PRCs), ficamos com uma lista que ninguém conhece nem ninguém sabe como é gerida, nem o próprio que está na lista sabe que posição ocupa, apenas sabe que são 18 mil. 

A saúde e o social, ou seja a SRIS e à SRS, são um par do bailinho regional que suga um orçamento divinal e enriquece uma classe de governantes e amigos, de forma desenvergonhada, é vê-los agora a aumentar os lares para o dobro da capacidade, tanta gente de bem, preocupada com as altas problemáticas que rendem milhões ao ano e onde o sofrimento não interessa nada, como não interessa aos que ainda estão no SESARAM há mais de seis meses ou mesmo alguns anos.

Coitadinhos de alguns, que apenas para se garantir uma prevenção (urgências), 70% bem dormida em casa, enfardam 5000 euros mês, alguns quando chamados até reclamam e barafustam. 

As PRCs foram um jackpot nos ordenados, ao que parece ainda em dívida, apenas para alguns em certos serviços cirúrgicos, aqueles onde se faz tudo e onde se interna cão e gato. Funcionaram e funcionam sem recursos humanos suficientes, tal como disse um no bloco operatório um dia, aquando das queixas de alguns enfermeiros, “eu quero é que os enfermeiros do serviço se f***m! Esta afirmação ouvida e confirmada por gente do bloco, aquele onde se gastou oito milhões de euros, mas que ainda está roto e os WC já nem funcionam, dizem os que lá tentaram fazer chichi.

O "melhor" sistema de saúde de Portugal já nem médicos tem para garantir em certas especialidades, a tal prevenção, nem garante uma resposta em bloco operatório de forma satisfatória e então, vêm umas almas do “contenente”, do tal SNS “inferior”, salvar a dignidade e a cara da pátria madeirense.

Grandes mentes, que apenas brilham pela presença do pilim, onde o cliente nem barafusta pela demora pois o homem até está a ser pago para nos fazer um favor.

É realmente um feito digno do governo superior, que governa superiormente para grupos, que trata como superiores, acima de tudo a viloada, a tal cachorrada maioritariamente laranja, que merece pertencer a essa lista, a dos 18 mil ... dos 20 mil sempre necessários para garantir a maioria aos algozes laranja do PSD-M. Têm o que merecem.

O povo superior de Jardim, gente que não passa de ignorantes submissos e vendidos, todos comprados pela máquina da laranjada política, com as suas máquinas distribuidoras de esmolas, subsídios e mais migalhas, que escorrem da bandeira da autonomia, pois o bolo é todo comido pelos laranjas reinantes, famílias, a tal nobreza e o tal clero que reza para que na Madeira nunca nada mude. 

Por isso Ferry por um canudo.

Nem me alongo mais, o SRS/RAM e o SESARAM é mesmo aquilo que os madeirenses e os seus mais de 5000 funcionários merecem, muitos desses a “mamar no dedo”, alguns que só aparecem para assinar a folha de assiduidade, com a cumplicidade de chefes e directores de serviço que assinam e confirmam essas assiduidades. Problema idêntico e generalizado de algumas câmaras e até de algumas empresas públicas, onde existem funcionários fantasmas, o SESARAM não é excepção nessas facilidades e mordomias. Procurem que vão encontrar.

Continuem a votar na laranjada, que para mamar até se associa, com os azulinhos do CDS e não lhe fará qualquer incómodo de se associar com o CHEGA, a tal rafeirada da direita que nem o PSD-M quer e inclusive o próprio CHEGA, o original, os tais todos expulsos pela rafeirada da comissão de ética.

Realmente a Madeira, a tal Pérola do Atlântico (apenas para inglês ver) é muito similar à fabula da “revolução dos bichos" de Orwell: quem são os porcos?

Uma indignada, de muitos, espalhados pela pérola.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 15 de Abril de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira