O militante 4500


D evo confessar que estou a divertir-me. A Comissão de Inquérito parlamentar às “Obras Inventadas” não passa de uma anedota pornográfica para maiores de 18! Então convoca-se os acusados e esquece-se do denunciante? Não é o acusador que tem de provar a veracidade das suas declarações? Tudo isto fica muito parecido com um Tribunal da Inquisição em que as bruxas são condenadas à morte, desconhecendo qual o crime cometido. E, logo de arranque, o PSD ataca o Presidente do PS por falta de declaração de interesses, que tinha feito, acusando ainda o PS de não chamar o denunciante quando foi o próprio PSD a chumbar a vinda de Sérgio Marques.

O Militante 4500 do PSD-Madeira é um dos "arguidos" deste alegado circo público e confesso que me diverti com as respostas do 4500. Para quem não sabe, o militante 4500 do PSD-Madeira - que até confessa que já foi da FLAMA - é um dos gestores mais ratos que conheço. Conheço de ginjeira os seus métodos e todas as artimanhas que usa. Definitivamente é um santo! É do tipo que mete a cabecinha do pénis e depois jura que não engravidou ninguém.

Para quem tem a memória curta é bom voltar atrás uns 30 anos e recordar a história do fim dos sindicatos portuários que foram traídos por um funcionário a troco sabe Deus do quê. Em troca, muitos Estivadores e Carregadores foram enviados para uma reforma dourada com a cumplicidade da Segurança Social. Tudo perfeitamente legal, que terminou com a criação de uma empresa de trabalho portuário gerida pelo tal funcionário. Isto é o que se chama subir na vida! E como se tudo isto já não fosse imoral, serviços em centenas de milhares de euros de contabilidade, papel, esferográficas, fotocopiadoras, impressoras e computadores eram fornecidas pela empresa da filha à Empresa de Trabalho Portuário gerida pelo pai. O resto da história todos conhecem, a senhora - com a ambição e o alpinismo que se lhe reconhece - ofereceu-se ao PSD, passou pelo PS-Madeira e terminou eleita pelo CDS no Município do Funchal. Justiça seja feita, pelo menos subiu na vertical e não na horizontal!

Tudo isto aconteceu com a cumplicidade e permissividade do militante 4500 que sempre defendeu que os negócios são bons quando todos ganham, por isso distribui mandaretes pela política e governo. Voltando ao presente e trocando por miúdos, ganhe o PS ou o PSD, o 4500 ganha na mesma!

O 4500 não era o único esperto. Na mesma altura um conhecido vendedor de sanitas comprava bilhetes de lotaria aos felizardos premiados para justificar a sua fortuna indefensável e no oeste da ilha um topógrafo comprou um mercedes. 

O mercedes foi o melhor investimento que o topógrafo fez e a partir daí foi sempre a subir. Na altura só os ricos ou “vilhões” é que tinham mercedes, mas isso levou os incautos a acreditar que o topógrafo não era um “vilhão” mas sim empresário de sucesso. O tempo passou e do mercedes ao avião foi um pequeno degrau em betão.

Juntou-se a fome com a vontade comer! Os políticos precisavam de mostrar obras e os empresários de dinheiro.

Esta pequena história, tal como as obras da Madeira, é inventada!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira