As autoridades não se mexem, nem com DELLator.


V enho pelo presente solicitar a vossa melhor atenção para 2 concursos públicos, com cariz muito duvidoso, pouco transparentes e que envolvem avultadas verbas do PRR. As pessoas implicadas no processo merecem ser investigadas, os concursos foram feitos a preceito pelas mesmas e para as mesmas. Pena que a RAM já não tenha meios de comunicação social imparciais e que os partidos da oposição ao Governo Regional sejam fracos e impreparados.

Agradeço a vossa colaboração, através de uma investigação sobre estes processos/ concursos, empresas e pessoas implicadas. O R****** S*****, na qualidade de Adjunto do Presidente Miguel Albuquerque, tem sido muito activo a contactar empresas do sector informático, comunicações para que os concursos não fiquem desertos, contudo não há nenhuma empresa que consiga responder aos ardilosos concursos, apenas as que estão destinadas a levar a verba de 3,5 milhões de euros (AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO E INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA PARA O PROJETO @MADEIRA) e 877,500 mil euros (Aquisição de Computadores Portáteis, Impressoras e Serviços de assistência técnica informática). Houve empresas que fizeram alguns pedidos de esclarecimentos, contudo perceberam que não conseguem dar resposta, e não reclamam, porque não querem ter processos contra o Governo Regional, maior cliente e contratante na RAM.

O Tribunal de Contas também não cumpre as funções que lhe são destinadas, de supervisão e de combate à corrupção.

Outra pessoa, sem credibilidade, fortemente associada a estes concursos é E******** B*****. O seu percurso profissional é rico em situações pouco licitas e éticas...

A empresa DELL surge nos 2 concursos, sendo que no concurso de aquisição de computadores, as especificações são feitas de tal forma que impossibilitam outro fornecedor de apresentar proposta, o prazo para entrega dos computadores também indica que existe um stock disponível (sabemos que se encontra na Madeira), impossível nos dias de hoje em que não existem componentes para o fabrico de computadores, outras empresas conseguirem responder para as quantidades exigidas num curto espaço de tempo. As especificações denotam que não se tratam de equipamentos actuais, pelo que deve se tratar de um "favor" para escoar um stock de equipamentos da DELL, que de outra forma dificilmente conseguiriam ser vendidos. 

Aconselharia uma investigação à Direção Regional de Informática; Presidência do Governo Regional - R****** S***** (um lobo a tomar conta do rebanho); E********* B*****, DELL...

Leituras sugeridas:

Agradeço o vosso afinco para se acabar com a pouca vergonha reinante na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link