Mais um concurso "sui generis". Há eleições para o ano?

A corrupção na Madeira está de portas escancaradas.
Só não vê quem não quer. Ninguém vai preso?

Passemos aos factos em concreto.

N o dia 3/08/2022 foi publicado em Diário da República II Série, n.º 149, o anúncio do concurso público lançado pela ACAPORAMA – Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, para aquisição de 1.500 (mil e quinhentos) computadores portáteis e 1.500 (mil e quinhentas) impressoras a laser e serviços de assistência técnica informática. A decisão de contratar foi da Direção da Acaporama, em reunião de Direção de 13 de julho de 2022

O valor do preço base do procedimento é de 877.500,00€. O prazo para apresentação de propostas termina às 17h00 do próximo dia 5/09/2022. Até aqui parece tudo normal. 

Contudo, analisado o caderno de encargos, no número 1 da sua cláusula 6º, resulta que “os bens devem ser entregues no prazo máximo de 5 dias úteis…” – sim, cinco dias úteis. E aqui temos gato escondido com rabo de fora. Pois nenhuma empresa neste momento tem capacidade para fornecer em cinco dias úteis tais quantidades. É caso para dizer que temos “mais um fato à medida do freguês”.

  • Vai uma aposta que os aludidos equipamentos já se encontram neste momento num armazém algures na Região Autónoma da Madeira?
  • Vai uma aposta, em como os portáteis, com disco Sata, o que é algo já fora de uso, serão de uma marca cuja primeira letra é D…?
  • Vai outra aposta? As impressoras serão de uma marca começada por X…, com a agravante de ser a primeira grande intromissão da marca que tem o domínio absoluto no patrocínio dos rallies. 

Acresce questionar - impressora a laser a preto para casa? E a tão propagada digitalização – amiga do ambiente? Não seria mais vantajoso e económico um simples equipamento multifunção de jato de tinta, e a cores? 

Corrupção pura e dura. Basta desta pouca vergonha. Cadeia com eles. 

Aguardemos pela intervenção do Ministério Público.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira