Subliminar


C á estamos com mais figuras para convencerem os madeirenses da sua terra, frangos para abrasar nesse assador dos mass média, revistas, TVs e afins que adoram cheap people, para maiores retornos, e ainda dos pagantes da fama, para auto promoção. De desconhecidos à fama é meio passo para alvo das bilhardices que alimentam um certo share importante. Mas alguém compra o destino por isso?

Estamos a ficar com uma coleção de videntes que vêm do continente, o que têm de bom é que apesar de virem do estrangeiro falam português. A Madeira é idílica, tem uma Lua fixa só para si, ali pelo Campo do Nacional. Nós produzimos Dourada que os "autóctones" dizem que não lhe metem o dente, depois do artista convidado aconselhar mas ir comer peixe selvagem. A RTP-Porto traz ao Porto Santo um senhor (mesmo) que estima dizer que aquilo é paz e sossego, no mesmo dia que começou a época de vandalismo. Ele não merecia. Apesar de zero deslizes, a mais recente aposta não deixa de trazer bons comentários.


Manuel Marques é nome de humorista e dos bons, mas olhem que este não fica atrás e está a adivinhar. Como o Calado quer construções nos subterrâneos da cidade, se calhar, como diz o outro, é a entrada para o Metro. Só pode ser a linha laranja e a estação seguinte é no Largo do Município, onde podemos sair e apanhar o carro já na estação ou entrar no hotel. É melhor irem variando as tonalidades de laranja porque qualquer dia não nos entendemos, é linha laranja, cor-de-abóbora, tangerina, papaia, etc. Se calhar, é melhor designar por linha papaia essa do Largo do Município.

A figura maior da promoção da Madeira é o Ronaldo (ponto) e os clicadeiros clictorianos também. A era de ouro foi rejeitada por 3 clubes neste Verão, a idade pesa mas por orgulho ninguém fala, é bom irem resolvendo o Seguro do Turismo da Madeira... Quando abrandar a fama e já não podermos ter Secretários do Turismo nódoas tem que haver soluções. Ai que cada vez mais aviões, o radar não resolve e não temos plano de contingência, vai ser um pote ... Se é para ficarmos só com os estrangeiros que até falam português isto vai ser uma paródia.

Então, quando começam as revistas cor-de-rosa a queimar o casal? O ciclo é assim e a Madeira vai atrás? Mas, antes a Bruna que a matraca da Cristina, já temos ruído que chegue!

O Metro é subliminar, quando não há espaço, ou cresce para cima ou cresce para baixo, o Calado só poderia crescer para baixo, bom encontro com o Lúcifer.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 31 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira