Passos para uma água mais cara.


Link da Notícia

Só falam de apartamentos, e moradias?
Vão continuar a aprovar assim?

Já vi um "lorde" tapar a piscina com terra para pagar menos IMI, depois voltou ao normal. "A construção está sem dúvida dirigida ao povo que precisa" - ironia. É para o reformado bem da vida, é para Visto Gold, é para o Mira, é para o contrato de cedência do tacho chorudo com a contrapartida da compra de apartamento acertada. Esta ilha é uma maravilha!

Tudo isto tem imensa piada, se por um lado temos esta realidade das piscinas, por outro, se você é regante, ou seja, se você tem água de giro e poço para encher, a fim de regar as suas culturas ou até para cuidar de um jardim, muitos deles de alojamento local, você sabe que recebeu da ARM uma carta a dizer que neste mês procede a "atualização do cadastro do sistema de regadio agrícola". Se isto significa que são as pessoas que vão dizer onde andam as levadas e tornadouros, está reles.

Mas pode significar outra coisa bem encapotada. Nessa carta, depois de explicar no maior parágrafo de todos o tratamento de dados pessoais, finaliza agradecendo a colaboração  para a atualização do cadastro do sistema de regadio agrícola tendo em vista a melhoria do fornecimento de água. Espero que sim, para obras de requalificação do sistema, porque desse ninguém fala, compete ao Governo e perde muita água. Mas, e se afinal esta lenga-lenga é para lhe tirar a água para depois injetá-la na rede potável e pagar muito mais na câmara? Não só temos o falso do Calado para isso, como quem assina a carta é senhor Amílcar Gonçalves, que conhecemos como um "idóneo" que usa o lugar para perseguições políticas e jogo baixo. Hoje em dia parece que a CMF deixou de perder água e pagou a dívida.

Com os poços tapados por lei e segurança, se o heli precisar de água vai às piscinas? Trate de amarrar tudo apesar de não acreditar nisso. Não brinquem com a água dos regantes, mantém culturas e espaços verdes, que esta câmara não rega, aliás até o Chafariz do Largo do Município desativou num Verão quente onde as pessoas se podem abeirar para se refrescar, é mau sintoma.

Em caso de incêndio os regantes salvam, até porque a tubaria agora é toda de plástico... Atentos que esta gente é capaz, desta maneira, neutralizar a produção e os espaços verdes para ganhar mais na câmara e encher piscinas.

Isto cheira a esturro!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 5 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira