O vendedor de castanhas agora faz comícios?



B oa noite, há um senhor vendedor de castanhas, famoso, que entendeu agora de anunciar as castanhas de megafone. Não larga a "gaita". Se forem todos como eu, aquilo só afugenta. Percebi que quase ninguém aprova mas ninguém, à boa maneira madeirense, se mexe e diz ao homem para se deixar de estragar o ambiente natalício com o seu folclore das castanhas. Se calhar está ali um político a aproveitar pelo PSD, não pelo discurso das castanhas "a este e aquele", mas pela capacidade de usar o megafone compulsivamente. Agora com a nova gestão da CMF, ainda acaba por ficar a vender castanhas sozinho, foi com a alternância que novas pessoas puderam ter a sua licença.

Quando me dirigi a outro vendedor da zona, perguntei se aquilo não farta, responderam que já vai há mais de um mês naquela algazarra, que não gosta, mas não é mau de todo porque afugenta os clientes para eles. A malta sofre para ganhar um dinheirinho.

Este episódio diário e inusitado poderia bem constar no programa radiofónico do antigamente, "a semana passada aconteceu" do PEF, mas até na altura este processo seria arcaico. O locutor muitas vezes acabava com um "vão lá ver aquilo". Alguém pede bom senso ao homem ou oferecemos um megafone a todos os vendedores da Avenida do Mar para começarem a pensar no ridículo?!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo colocado pelo CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira