Carta Aberta à Carta Aberta


Q uerido João, escrevo-lhe estas letrinhas para lhe dizer que por aqui vai tudo bem na graça de Deus. E como vão as coisas por aí? O seu Delfim Cunha e Silva - que sempre foi o seu preferido - é agora presidente? Não? Ou então o Manuel António? Também não? Tentaram lixa-lo por ser o melhor deles todos? Não me diga que aquele “estuporzinho” do Miguel conseguiu derrubá-lo da cadeira e agora é Presidente do Governo Regional da Madeira? Já é amigo dos golpistas? A necessidade obriga.

Deus nos valha! No que nos tornamos! Então o Sr. Presidente que inventou o Contencioso das Autonomias, que inventou o Povo Superior, que conseguiu inventar dinheiro para levar a Madeira “Prá Frente” para os outros pagarem, agora manda recados ao Presidente da República no JM?

A sua Carta Aberta no JM surpreendeu-me, não pela ausência dos adjetivos dialogísticos que costuma usar, mas por ser uma clara submissão ao tal poder colonialista e centralista do Terreiro do Paço.

Então quando falta o “cacau”, os “cubanos” já são uns gajos porreiros? Admira-me que o mesmo que afirmou “nem um tostão para Timor” coloque-se de cócoras bajulando o Presidente para que este interceda junto de António Costa? O “Costa”, o tal a que Vexa se refere pejorativamente quando arrota de barriga cheia.

Ainda bem que os contribuintes do Continente sofrem de amnésia e continuam a financiar os devaneios de uma classe política mais interessada em enriquecer depressa do que a criar riqueza numa ilha muito perto dos limites mínimos da dignidade humana. Porque é que os políticos que V.Exa criou não convidam o Sr. Presidente da República a visitar os bairros problemáticos e os centros do tráfego de droga na Madeira? Porque não mostra a verdadeira Madeira em vez de leva-lo a fazer uma Poncha? A visita foi de culinária? Ai aquele Presidente que fazia voltinhas ao mais ruim da Madeira para sacar dinheiros aos comissários europeus agora só mostra a cara bela porque o governo é um desastre. Piada é só ver a carreira ímpar de Calado, reescreveram como a história da Autonomia em 3 calhamaços?

Querido João, não sei se sabe mas não foi você que descobriu a Madeira, mas sim Gonçalves Zarco, um “cubano” que ousou partir de Lisboa numa canoa pelo Atlântico dentro e que por mera sorte encontrou uma ilha deserta pelo caminho.

Veja a azar disto tudo. Se em vez do “cubano” Gonçalves Zarco tivesse sido o “bife” James Cook nesta altura do campeonato seriamos todos ricos e lourinhos de olhos azuis com uma pilinha pequenina. 

Graças a Deus, o destino fez-nos portugueses, pobres, morenos mas com uma pilinha grande.

Viva o 10 de Junho! Viva Portugal!

Nota: a visita está a ser um déjà vu, sempre as mesmas coisas, as mesmas pessoas e os mesmos fait divers. Marcelo participa na máfia da Madeira. O dia de Portugal não vai trazer nada de novo à Madeira, só folclore.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 9 de Junho de 2021 08:34
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.