Madeira: quando a vida é um milagre.



A vida na Madeira é um milagre, ainda vamos ter que esquartejar o arquipélago em vários países para a consumação da Jugoslávia do Atlântico, ao som da orquestra "sem fumo" e muito menos fogo num ridículo do Kusturica com a Justiça a rir. Há loucura para vender um novo sonho, vender os concelhos da oposição para pagar a dívida e vivermos alucinados no enclave fortificado de betão dos Renovadinhos.


C om a crise de contraditório que aí vai, com o empolar das meias verdades a par da já caricata omnipresença do PSD Madeira em tudo o que mexe e governa mas, que deseja que se fale em gambuzinos, é impossível não se notar como o CM irrita algumas almas. Queriam mais do mesmo, falar do que importa é crime, são tendenciosos. Em abono da verdade, deve ser frustrante haver dinheiro público para comprar o silêncio de todos e desta dialéctica nascer uma nova forma de ver tudo isto pelos cidadãos. Não estou bem mas também não estou péssimo, estou menos mal a assistir à decadência económica, social, moral e ética num filme de Emir Kusturika ... que nunca sonhou o filão que tem por explorar no Atlântico.

Digo isto porque tenho reparado como alguns querem confundir o facto de se mandar um texto de opinião ao CM e insistirem que é notícia, para que possam usar o termo fake news ou jornal clandestino na lista de chavões de sucesso. É inconcebível a opinião fora da caixa mas o CM, pura e simplesmente, colocou o cidadão a falar directamente com o poder em vez de aturar figurinhas medíocres pelo meio. Anda aí um que não sabe já o que inventa porque, o CM tirou-lhe o palco e abriu a cancela quando é mais um subjugado a rastejar ao poder. O que mais ninguém tinha conseguido pelo teor marginal, incendiário e de total ausência de bom senso nas suas praticas. Como é que um cidadão não vai estimar a critica em bons modos dita por si?!

Quando existe uma estratégia de omnipresença em tudo o que mexe na região, desde a mais singela associação com algum bufo até à mais elaborada subsidio-dependência que atenua a divulgação da verdade, todos se resumem (numa economia débil) à solução de acudir, na pratica, à pobreza criada pelos que pagam o subsídio para combater a pobreza. Surgir uma opinião pública não vergada à pescadinha de rabo na boca, aparenta a sensação de mal agradecidos ao poder. Gente não controlada deve ser processada para a extinção, envie-se o nosso pior inimigo, o purgante, a potassa, o saco de pulgas e as pragas do Egipto.

Para o cidadão comum, ávido por verdade no colete de forças montado, ver a combinação do poder estabelecido há décadas com a oposição fingida que obtém, na sua acção, resultados em favor do mesmo poder é um filme de Kusturica. Verificar como uma opinião pública sob protecção, mesmo sem imunidade parlamentar, desafia e ridiculariza deputados ou políticos da oposição, em desnorte, que não sabem ou não querem fazer oposição, mostra bem ao que chegamos: - as redes sociais são a oposição e a oposição chateia-se por se lhe descobrir a ineficácia de décadas no combate ao poder autoritário que, muitos se "atrevem" mencionar como ditadura polida ou "light". É outro filme de Kusturica. Ninguém está bem e a vida na Madeira é um milagre.

Ainda a par de tudo isto, é vergonha completa que seja a comunicação social do continente e agora o próprio povo num site de opinião, a esventrar temas proibidos no falso sucesso que se quer vender à força, numa integral dependência ao dinheiro público/ DDT por parte dos órgãos de informação. É doentio e novamente caricato que, num arquipélago e numa população tão pobre e desprovida de serviços públicos, que deveriam cuidar em retornar impostos, se veja a ocupação do espaço impresso ou online das notícias tão inutilmente preenchido com fait-divers e por uma bacoca presença do Jet7 mais estúpido do que nunca. É um filme do Kusturica com a corrupção como humor ...

O filme prossegue e, numa Madeira sem gente verdadeiramente notável residente mas muitos destacados rascas, os continentais vêm a Madeira ensinar aos madeirenses o que é o nosso arquipélago, vendendo para dentro o que era para fora Madeira, vendendo promoção a nós próprios para nos encher o ego enquanto outros furtam, por ordenados que não merecem ou com as jogadas do costume. Avaliar a Madeira pelas notícias que se lê, deve arrepiar gente lúcida, um surrealismo atroz. A imposição da estupidez, para que de uma medíocre governação ainda se subtraia gente sobrenatural com acções do outro mundo (como conseguir manter um expediente) é um filme de Kusturica. Graças a Deus que temos este querido líder e este querido governo. O que seria de nós sem ele ... viveríamos melhor, sem tanto gamanço fugido do social para tornar a pérola, as flores e o verde num embevecido cortejo fúnebre do Kusturica na epopeia do betão.

E, neste amontoado de caricatos, tem piada que o mentor de toda esta desgraça, transvestida em 3 maços históricos e muita palhaçada, ainda nos leve a orar com saudade pelo "menos mal" no péssimo, quando nunca tivemos um governo de jeito nesta Ditadura Autonómica do Atlântico. Oremos ...

Descanse em paz, padrinho! Ainda não acredito que partiu e jamais irá regressar. É inacreditável como a vida pode ser injusta. Tu sempre foste um ser humano maravilhoso e por isso não merecias este final na Terra contemplando Renovadinhos. Ao teu lado, com rios de dinheiro efectivo ou fiado, tudo era alegria; tudo era memorável, grandioso, o mais do que ... o Povo Superior superlativo com um ego que nos isola. Vou sentir muito a tua falta, mas prometo que vou recordar teu nome eternamente. Até um dia, padrinho! Grande bosta que nos deixaste mas, é sem dúvida da melhor, o problema é que só fertiliza DDT's, servimos nós de adubo e eles florescem.

É pecado grave, com tudo controlado, haver um site que destoa ... investigue-se todos os madeirenses. Enterro e inferno com ele, de preferência na nossa nova língua oficial, viva o anormal, este novo normal chateia. O sonho é pesadelo e a vida na Madeira é um milagre para além dos eleitos pela democracia e pela subjugação. 


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Agosto de 2020 06:31
Todos os elementos enviados pelo autor.