Heróis, traidores e cobardes



Heróis, traidores e cobardes.

P *** que p****! (cm: meretriz que concebeu)! Provavelmente em nome da moral e dos bons costumes o Correio da Madeira vai censurar a primeira frase deste texto, mas em nome da democracia não o devia! O direito à indignação está redigido na Constituição Portuguesa, a tal lei fundamental de um Estado de Direito, que só interessa a uns quando lhes enche os bolsos! 

E o que temos aqui? Dois energúmenos, dois míseros advogados que se não fosse a política provavelmente seriam dois sem-abrigo alcoólicos e drogados a polir uma esquina do Mercado dos Lavradores.

É fácil abrir a boca e opinar quando se está no poder. É fácil dar uma opinião quando somos protegidos por um regime que controla a Imprensa, a Economia e a Justiça. É fácil chamar nomes a quem não se pode defender! Que corajosos! Sejam machos e venham para a rua lutar com o povo, de olhos nos olhos, de homem para homem. Grandes heróis!

O PSD-Madeira não tem medo? Mas quem é o corajoso que tem medo quando tem o poder a protege-lo? O PSD de Miguel Albuquerque não devia ser assim, mas é! Agora temos uma escumalha partidária que vive da guerrilha política e da provocação rasca. Com todos os defeitos que tinha, o PSD de Alberto João Jardim não era assim!

O PSD-Madeira deixou de ser o partido da Paz, do Pão, e do Povo para ser um partido de arruaceiros sem alma. A política bateu no fundo e Miguel Albuquerque é o grande responsável porque perdeu o controlo do partido e deixou a canalha tomar conta do recreio.

Há trinta anos atrás Miguel era um democrata, e confesso que até gostava dele, e até digo mais, votei nele! Votei nele porque esperava um PSD renovado adulto, coerente e justo. Um PSD unido à volta de um ideal e de uma justiça social em que todos seriamos mais ricos e mais iguais.

E o que temos? Das promessas que fez não temos nada de nada! A cada dia que passa a Madeira está a bater mais no fundo, a cada dia que passa existem mais pobres, mais gente com fome, mais gente sem qualquer esperança de uma vida melhor.

E a meio deste cenário catastrófico, Miguel Albuquerque já não domina o seu partido de jagunços e corre o risco de ficar na História como o presidente mais rico, e não como o melhor presidente que a Madeira alguma vez teve. 

E se tudo isto já não fosse mau, deixar o "idóneo" pequeno do telemóvel chamar cobarde ao Primeiro-Ministro de Portugal além de ser crime público, é asqueroso! E o Prada, democrata dos boletins de voto fotocopiados, a pregar moral?

À parte disto tudo, parece estar a Justiça e a Sra. Coordenadora do Ministério Publico na Madeira distraída a fazer as tais prometidas mobílias cheias de caruncho que não interessam a ninguém! Não tenhamos dúvidas que ao Ministério Publico importa mais resolver casos corriqueiros do que enfrentar os tubarões do regime da Madeira. 

Afinal quem é o cobarde nesta história?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 29 de Agosto de 2020 19:33
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.

Depois deste episódio (vídeo), a promessa de suplemento salarial
a diversos profissionais de Saúde foi uma miragem, um peta eleitoral.
No entanto, o ex deputado conseguiu logo tacho na ALR, imagine-se! Pago!
Deveria haver um inquérito parlamentar predestinado, à moda de JPM, para
este assunto. Recordando:

É condição para escrever artigos e crónicas ser idóneo.