As queixas da Polícia é por não atender as queixas da população

Bom dia plataforma e bom dia leitores.

P or mero acaso, pesquisando outras notícias, dei-me com as palavras do link que envio, onde se retrata a situação da Polícia e onde se diz que os cidadãos cada vez respeitam menos as autoridades, nomeadamente a Polícia. Eu não vou escrever muito, mas vou dizer a verdade, e se a polícia quiser ganhar de novo a autoridade e o respeito que reclama vai ter que fazer como muito partido da oposição, não compactuar com a corrupção, já explico.

O maior problema da Polícia na Madeira é ter criado a dualidade de critérios e se ter politizado. E no caso da Madeira não é com o Chega, é com o PSD. A Polícia tacitamente faz o que o PSD quer, até operações stop à saída de convívios de outros partidos. O meu histórico é intemporal. A PSP não põe cobro às corridas de motos e carros na Via Rápida, a de motos houve ontem, ninguém se deu conta? Perguntem à vizinhaça da Via Rápida, vejam as câmaras do concessionário. A PSP recebe imensas queixas de barulho que não deixam as pessoas descansar, porque quem o faz está protegido pela política e a Polícia não lhes toca nem faz caso das reclamações. Depois é ver o PSD a festejar e os polícias a lá irem ... Talvez a Polícia precise de uma rusga da Judiciária. Não se pode fechar os olhos a onde estão os problemas para depois ir cumprir calendário em Operações Stop, fazendo alarido da ação e dos resultados para ocultar o que não fazem. Muito tempo disto cansa as pessoas e perdem a razão, é daí a perda de autoridade, a dualidade de critérios perante a mesma lei. Há protegidos e se calhar a rusga que faz falta dentro da Polícia é para haver uma limpeza de maus agentes coniventes...

Não se deixem menorizar com os presentinhos e as facilidades do PSD/GR para vos capturar pela suposta "amizade", eles arrastam a asa a todos para isso mesmo, inutilizar serviços por proximidade. É que estas rusgas na Madeira colocam a Polícia em xeque, tal como o jornalismo, diz muito da massa acrítica que existe e a extensão da máfia onde já vai, sempre inocentemente, no bom sentido, uma mão lava a outra, a inércia, o fechar de olhos e finalmente a dualidade mortal. Mas há uma agravante, não são funcionários de DDT ou sob alçada regional, são tipo uma RTP-M, mas deixam-se sem brio se levar. Deem-se ao respeito aí que reganham a da população.

Tomando-me como exemplo, a minha relação com a Polícia era "sem espinhas", deteriorou-se quando um dia fui com intenções de fazer queixas documentadas e disseram quanto tinha que pagar para fazer a queixa. Ou alimentava a família ou pagava a queixa. Porque conheço a situação da Zona Velha, das pessoas que não podem descansas e a Lei não se cumpre, pioraram os meus pensamentos. Vivo junto à Via Rápida e consegue-se perceber num grande trajecto, onde se começa a ouvir e onde desaparece o incrível bulho das motos de escape livre em corridas. Tenho a certeza que deve viver algum Polícia nas redondezas, e nada vê. Quando agora me param numa Operação Stop, sou cumpridor nos documentos e condução, eu respeito tudo igual, como antigamente, mas já não é a mesma coisa.

Soltem-se do poder e façam a lei ser igual para todos que já não se queixam. E eu disse que não ia escrever muito, deu-me no goto.

CM: vídeo do link mencionado.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 8 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira