A Única Solução: Carta ao Senhor Élvio Sousa


J á se viu que do lado do PSD não há maioria sem o Chega e que para isso acontecer Miguel Albuquerque terá de sair, caso acabe por apoiar o PSD com Albuquerque será o fim do Chega na Madeira e um duro golpe para André Ventura a nível nacional (e na suposta campanha pelo combate à corrupção). Caso Miguel Albuquerque saia de cena, a situação resolve-se mas o Chega também acaba engolido pelo PSD daqui a 4 anos (ou menos).

Do outro lado, também é óbvio que o PS não tem condições para governar, jamais CDS e IL apoiariam um governo do PS e muito menos do Paulo Cafofo.

Resta assim a terceira (e única) opção, o Juntos Pelo Povo. Vencedores da noite, facilmente teriam o apoio do Chega e do PS, apoio esse suficiente para governarem de forma estável. Claro que nunca seria uma coligação (tal coisa seria inaceitável, quer no eleitorado do Chega, quer no do PS), mas simplesmente não obstarem uma solução governativa. Do lado do Cafofo, permitiria demonstrar que está mais preocupado com a Madeira do que com o poder (a até poderia daqui a 4 anos vir a ganhar as eleições depois de tal ato) e do lado o Miguel Castro mostrar que quer mesmo acabar com a corrupção, sem se coligar com o PS nem PSD.

Resta saber se os Senhores Élvio Sousa e Filipe terão jogo de cintura para isto. 

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira