Os eternos competentes


H oje só pode ser o Dia Mundial de Bater nos Nomeados. Isto não é mais um texto de má língua. É um desabafo de um funcionário deprimido e desmotivado. A propósito destes últimos textos sobre competências e falta delas, venho expor a público um fenómeno, "tipo" os do Entroncamento, que tem acontecido com muita frequência para os lados da Cruz de Carvalho: A fuga em massa de técnicos superiores do SESARAM. Uns fogem para outras secretarias, uns demitem-se, outros estão de baixa ou de licença. Esta semana saiu mais um. 

Como é óbvio, o SESARAM não pára sem estes funcionários, da mesma forma que não tem parado com a saída de médicos e enfermeiros. O problema é que só ficam os eternos nomeados no SESARAM, nem sempre conhecidos pelo seu profissionalismo ou competência.

É inadmissível que se nomeie os amigos, apenas por isso, por serem amigos. Não é aceitável que se dê cargos a quem é amigo do secretário, a quem lambe o cu ou a quem almoça com os elementos do Conselho. Afastam pessoas competentes por pessoas que só se interessam pela intriga, e que se preocupam mais com a promoção pessoal do que com os utentes.

É grave saberem que os incompetentes fazem a vida negra a quem trabalha, e finjam que não vêm e não queiram saber.

Trabalhar no SESARAM é desmotivante. Para uns há tudo, para outros só pressão, bullying e falta de educação.

Temos agora um presidente que só quer saber dos médicos.

Como exemplo, vejam as eternas chefias dos Serviços Farmacêuticos, do Serviço Jurídico, ou do Serviço de Instalações. Num passado recente resolveram o problema dos Recursos Humanos e o SESARAM, não acabou, da mesma forma que não vai acabar se tirarem estes incompetentes e meterem pessoas sérias e com vontade de trabalhar.

Já que não tenho hipóteses de mobilidade para outro lado por causa do meu vínculo profissional, não me posso demitir ou meter baixa psiquiátrica porque tenho contas e antidepressivos para pagar, e não tenho outra forma de mudar as coisas, resta-me a esperança que percam as próximas eleições e que estes abutres caiam todos. Pior não há de ficar!

Música "Me chama" dedicado ao Pedro.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 3 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira