Os animais dos Partidos

A política enoja-me! Não consigo encontrar um político nesta terra em quem acredite. Depois de Miguel Albuquerque ter precocemente anunciado um acordo com o CDS e com o PAN para o futuro governo, eis que a excelentíssima deputada Mónica Freitas do PAN vem confessar que não é bem assim, mas visto que uma maioria de militantes social-democratas votaram em Miguel Albuquerque, o PAN estará disponível para viabilizar, em nome da estabilidade, um governo com Miguel Albuquerque. Mónica, deixa-te de cenas, teu colega negoceia no gabinete de Ramos Jr. e depois fazes estas figuras tristes! Que grandes congeminações lógicas para tudo parecer perfeitamente ... anormal.

Como é que é? Há umas semanas atrás a mesma deputada recusava apoiar um governo com Miguel Albuquerque, porque ele era arguido num processo de corrupção e agora mudou de opinião? O que são 2.246 votos de 12 mil militantes e comparados com 250.000 eleitores?

Vale tudo em nome de uma alegada estabilidade? E se entretanto o arguido Miguel Albuquerque for condenado em Tribunal como é que vai ser a estabilidade? O Miguel cede o seu lugar emérito a Jaime Filipe Ramos?

A menina é uma artista! Não venha depois com a conversa que o objetivo é combater a ascensão do CHEGA! Tretas! Na verdade o que o PAN não quer é submeter-se a novas eleições e perder a sua única deputada porque, na verdade, mais vale um deputado na mão do que dois a voar!

Como é lógico, a mesma intenção estende-se para o CDS de José Manuel Rodrigues. Então o CDS afirmou que perdeu a confiança em Miguel Albuquerque e agora remete-se ao silêncio? Será o congresso a viabilizar por maioria o acordo e saem todos inocentes?

Meus caros, a política é um nojo pejada de animais sem coluna vertebral e com este circo todo quem ganha é o CHEGA que continuam a fingir-se de bonzinhos. Ainda resta o cenário se tudo falhar, o PSD vai ameaçar aliar-se ao CHEGA porque na Madeira um Não é um “Nim”! 

Como já não acredito em ninguém, a haver eleições, só irei votar no Partido que, por escrito, declarar que não fará quaisquer acordos com o PSD de Miguel Albuquerque.

Mas mesmo por escrito, na via das dúvidas, o melhor mesmo é votar em mim próprio! 

Chupem! É curto e grosso!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 26 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira