A realidade comunicacional


T odos sabem que entre os maiores detratores do CM estão os elementos do PSD, por isso teve piada aquando do dia da Festa do PSD, a plataforma ter (em estilo bem humorado) informado que sentia saudades dos simpatizantes e militantes do PSD, porque com certeza estava a ser um dia de menos leituras denunciado pela Festa do Partido.

Passaram-se vários meses e a próxima Festa do Partido está mais perto do que a anterior e corremos o risco, depende do que anunciar Marcelo Rebelo de Sousa no dia 23, de ela ainda ser antecipada para se inserir no próximo folclore eleitoral do PSD, naquelas que serão as eleições mais difíceis de sempre (ainda mais com Albuquerque), onde o partido quer através dos votos legitimar que, mesmo com a suspeita de corrupção, "no pasa nada".

Por estes dias de eleições internas no PSD, percebe-se que o CM está a ganhar a olhos vistos o debate e atoardas, sem esquecer o humor das internas, porque simplesmente permite falar claro e as duas listas digladiam-se. Bom, porque o cidadão comum vai percebendo como é a vida interna onde só não vale tirar olhos e são uma mostra do que é o PSD em eleições fora do partido.

Outra situação com muita piada é que o CM sempre foi, por adesão da oposição, zona de falar livremente para muitos seres pensantes e elementos dos mais diversos partidos, com foco nas desventuras do partido mais exposto, o que nos governa há 47 anos.

No entanto, parece que isto está a mudar desde o dia em que Jardim, a comentar na noite eleitoral das regionais passadas, disse que algo não estava a funcionar na comunicação do PSD (link), e eu quase que aposto que é o curto-circuito do CM, mais do que as asneiras da Cunha e Vaz (Jardim também atingiu a empresa porque o PSD nunca precisou de agências para comunicar). Curto-circuito sobretudo quando o pessoal faz as suas leituras do dia, das notícias e do que nem sonha ver a luz do dia. Quando deslinda, explica de outra maneira e traz as omissões.

Portanto, esta adesão das internas do PSD ao CM é claramente um "deixem-se de merdas", porque vamos perder se continuarmos casmurros (não podiam levar mais um ano a descobrir?). Até o Chega já se vê, sobretudo no Ocorrências CM (meu sonho é ver o Chega a cair nas garras da Extraterrestre). Vê-se que o institucional e "bunitinho", politicamente correto, vai para a Comunicação Social e para ganhar vai-se ao CM. Já vejo gente da oposição indisposta com tanto PSD, e a mensagem do meu texto é esta, só faltava a oposição ficar embeiçolada e dar mais este tiro nos pés em favor do PSD.

Cuidado que eles aprenderam e as Internas são só o estágio para as Regionais.

Do que gosto no CM é a liberdade, sem filtro, a Madeira real, porque os jornais já parecem revistas do tipo "Hola", Nova Gente e demais coisas rosa num império laranja. Tirar o medo com anonimato foi a cena que tramou tudo, o ambiente foi modificando, claro ... com a oposição a mostrar que gosta de ter bom vencimento sem responsabilidades. As Regionais vão se passar no pior ambiente de sempre para o PSD, existe uma plataforma para falar claro e o que falha é a oposição. Ainda vai ser a população a fazer campanha pelos partidos no CM?

Quem vai lucrar é quem souber comunicar nas redes sociais, o poder está no telemóvel, parece que o Chega já provou isso e o PSD já percebeu que a propaganda na comunicação social não dá o retorno esperado, até porque vamos vendo a oposição a se queimar por lá, que o diga os amigos do PS ... Com jeito alguém do PS ainda se revolta contra as redes sociais ou comentem uma asneira de morte. São exímios no suicídio antes das eleições.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira