Mais um dia de chafurdice



E stou chegando a casa depois de um dia de trabalho, 24 horas depois daquela decisão sinistra de um juiz que coloca a boa gente, sem interesses, a não confiar na Justiça. Eu sou madeirense e vivo aqui desde sempre, acho-me muito mais informado do que a média das pessoas. O Juiz que decidiu não conhece este ambiente e cinge-se aos papelinhos, são as provas, único meio de condenação. Acontece que nunca se viu tamanha rusga na Madeira, depois da ida e volta de 2 aviões, com pessoas e provas, veio dias depois outro avião para levar só material. De tantos flagrantes, que nós madeirenses sabemos ser verdade, ou pelo menos os mais vividos neste meio, gerou-se a coação mínima e que nada via de crime. Bárbaro! Comparável à queda de acusações a José Sócrates lidas pelo juiz Ivo Rosa. Portanto a cena repete-se. O que se passa na Justiça, agora é tipo gangues ou claques do futebol? De uma Lei só falamos de interpretações no passado, agora fala-se de elasticidade.

24 horas depois, é natural a alegria gerada com a decisão judicial nos dependentes, e porque se sentem com força, hoje pela redes sociais as ameaças foram mais do que muitas pelos chats do Facebook, ativou-se o plano de propaganda, o diretor de um jornal avança para que continue tudo igual, Albuquerque já não quer sair e eleições só se for com ele, nas redes sociais "somos de" ... no interesse da corrupção e dos vários dependentes. Todos pressionam o Presidente, que é um "suspeito" de delírios, a decidir também em favor da máfia. Nem que tenha que entrar em contradição com o muito menos do que Costa. Este Presidente está a semear um país de contradições, de clivagens sociais e políticas, está a trazer a extrema direita com os seus populismos. Gente séria só lhe apetece sair daqui para fora porque não acredita em nada!

Não aconteceu hoje mas suspeito, os acusados de corrupção chegarão em ombros sob a narrativa de que provocaram a Madeira e querem mal à Madeira, todos os madeirenses devem estar com eles. Vence e ganha a corrupção. Depois desta, com mais uma oportunidade, a ditadura de aparente democracia vai se aperfeiçoar, vai mexer no Estatuto Político-Administrativo, vai querer regionalizar mais, avançar com a Autonomia. Não em favor dos madeirenses, mas como blindagem superior ao que já vimos, para que toda esta gente dependente da política se mantenha na "profissão". A política e a democracia não funcionam assim. É de tremenda lata que do pior que a política já viu de corrupção e compadrios, de duração do mesmo partido no poder, ainda apontem para Lisboa. Não há pior, é aqui que reside a República das Bananas.

Ninguém adivinha o futuro, mas António Costa deve estar possuído com o que veio depois da sua honrada decisão com o mesmo Presidente da República que, estando no último mandato, anda diferente e tendencioso. Ele não se vai importar com as dualidades.

O PSD é um poço de contradições, mas eles têm esta lata e abusos porque contam com um povo amorfo que tudo permite. Eu hoje vi um PSD ainda pior nos instintos de vingança, perseguição, assédio e ajustes de conta, vergonhoso, tudo com uma decisão de juiz que lhes deu força.

A Justiça acicatou o pior que existe na Madeira. As pessoas eram descrentes na Justiça e agora bloquearam. As pessoas sérias estão incrédulas. Eles já faziam tudo denunciado e com confiança no quero, mando e posso, não é que tinham razão! O terreno estava excelente para rusga, e mesmo assim venceu a corrupção.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira