O povo madeirense quer eleições.


O uvi atentamente a entrevista do Dr. Guilherme Silva na RTP 3 e percebi qual a estratégia, conjunta, do PSD e CDS Madeira: defender a saída imediata de Miguel Albuquerque do Governo, com a consequente queda do Governo; caindo o Governo, cai o atual orçamento; é nomeado um novo governo que apresentará um novo orçamento; esse novo orçamento vai a votação na Assembleia, que o aprova (PSD; CDS e PAN votariam a favor) e assim estava um novo governo legitimado, retirando qualquer argumento ao Presidente da República para, daqui a 2 meses, dissolver a Assembleia.

Várias perguntas Dr. Guilherme Silva: e nós madeirenses os mais prejudicados ao logo destes anos, não temos nada a dizer sobre isto? Temos que aceitar quem a "mafia" nos quiser impor sem ter direito de nos prenunciar? Sem eleições, querem governar? Agora têm medo do voto dos madeirenses?

A solução apresentada pelo Dr. Guilherme Silva é possível, do ponto de vista constitucional. Mas, não mais é do que retirar ao povo madeirense a possibilidade de dizer o que pensam, através do voto, desta situação e em quem querem confiar o seu futuro. Os madeirenses não querem uma reformulação governativa; querem é manifestar o seu sentimento através do voto, direito que uma democracia normal lhes confere.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira