Atalaya: Livro Ocorrências!!


Q ue se saiba, o dito livro reporta ocorrências, episódios, relatam algo de importante que se quer dar a conhecer aos turnos posteriores. Ora, no Atalaya Living Care, parece que servem para dar orientações e ordens de serviço, aos profissionais da casa.

Realmente, uma empresa falha, quando em termos de controlo, organização e disciplina, apresenta falhas graves, mas o pior, é quando em termos de recursos humanos tem mais generais do que soldados, e chega ao péssimo quando quer por generais a fazer o trabalho do soldado. O pau mandado para todo o serviço.

Curto e grosso, o Atalaya não tem capacidade para a empreitada em que se meteu, e o "Saramango" no tempo do Miguel Ferreira provou, e provou nem ser competente nem de confiança. Agora sabe-se por portas e travessas, que aquilo está de rastos, com gente de baixa e poucos para tantos clientes. 

Um profissional, a sair de noite, tem força depois de rondar 60 utentes para dar banhos e é saudável dar banho a um desgraçado de um idoso às 6 ou 7 horas da manhã!!

Todos sabemos o que a SRIS gasta, e gasta em termos de dar de mamar aos amigos do sistema, de certeza que algum envelopezinho, tipo aquele dos recadinhos, que entregam ao Albuquerque, chegam aos nobres que oferecem a estas IPSS, tão nobres e bem pagas, serviço por ajuste direto.

Parece que nesse livro de ocorrências, de onde emanam orientações para os profissionais, a ordem dada de serviço é gastar menos água e sabão a lavar a loiça. Será que vão poupar ou já estão a poupar na água do banho diário dos utentes acamados!

É legitimo ter técnicos superiores, ao que dizem, tratados como profissionais polivalentes, pau-para-toda-a-obra!!

Certo que um dia ouvi numa instituição, também agora com altas problemáticas, que limpar e varrer o chão não era digno para licenciados, que assim fazem o trabalho de Assistentes Operacionais, em especial em dias que existe a falta deles. Ora é a estas nobres IPSS e empresas privadas que Albuquerque vai entregar o Lar da Bela Vista!

Não seria melhor entregá-las, toda a sua gestão, a quem sabe? por exemplo à ISJD, o tal conhecido por Trapiche, mas que funciona de forma controlada, com organização e disciplina.

Aqui fica a foto que exemplifica as poupanças saloias nos Atalayas, onde tudo quem votou PSD vai um dia ser cliente. Com idosos de facto é "boa ideia" se desleixar no asseio.

Nota: há mais imagens, mas eu sim respeito os idosos.

O Zé Idoso

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira