O Liberalismo funciona, nota-se pelos preços do supermercado.


A lguém tem dúvidas que esta é a inflação da ganância (greedflation)? Aproveitaram-se da guerra para empolar os preços sem justificação. Todos nós assistimos a lucros exorbitantes em determinadas empresas com grande influência no orçamento familiar: combustíveis, banca e supermercados.

Sou um dos muitos que veem os juros da prestação da casa a aumentar enquanto observo a senhora Lagarde a dizer asneiras para favorecer a banca ... seus amigos. Não é com juros que se corrige isto, é com fiscalização massiva e coimas. Se todos forem como a ARAE na Madeira, que não toca nas grandes empresas para alguns conservarem os tachos, então isto não se resolve e, mais uma vez, a classe média vai fornecer mais pobres, perdendo bens, descontrolando contas e entrando em incumprimento.

As pessoas devem se unir e se indignar, eles contam que não nos mobilizamos.

Pergunta! O liberalismo económico já não existe na Madeira? Para conservar os tachos, não estamos a enfatizar a importância de um mercado livre, onde oferta e a procura interagem para determinar os preços e quantidades de bens e serviços? Só há um grande pormenor, a concorrência é monopolista de preços concertados. Mínima intervenção estatal!

Nunca se esqueçam de um princípio do Liberalismo Económico (aquele que funciona), laissez-faire, "deixar fazer", "deixar passar". Olha a morte da classe média porque o governo evita interferir nas atividades económicas para conservação de tachos. O liberalismo é muito estimado pelos oligarcas, eles assinam por baixo o IL a viabilizar um Governo Regional. Monopólio na atividade e liberalismo nos preços.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira