Os erros superiores


O erro está feito e os vaticínios vão se cumprir. Não temos condições para ter turismo massificado mas ninguém vai recuar deste erro clamoroso, porque vai contra DDT´s. Quando se comete um erro na Madeira ninguém recua, é um problema de pequenez e inferioridade. Se para cobrir o Cais 8 querem aumentar a Pontinha, no Areeiro a descaracterização vai se cumprir depois da "cabeçorra", o turista visitará os parques de estacionamento. Em tempos foi dito no CM que íamos terraplanar as atrações turísticas, em sentido direto ou figurado está-se a cumprir, agora é direto. Ainda bem que as plantações do digníssimo Raimundo Quintal é mais abaixo e a zona é de descontrolo de carqueja, mas colocar cumes de serras terraplanadas não é boa ideia. Vamos aguardar por mais elogios aos secretários quanto mais falham, desta feita é Eduardo Jesus e Susana Prada. Nos últimos dias foi Pedro Ramos, aquele dos 40/20 mil de espera.

Hoje saiu mais duas páginas de um super-secretário, o Rogério Gouveia, que vê 150 milhões de dívida da República para transparecer que uma Região de superavit endividada é credora daqueles que lhe passam o aval para renovar a dívida. Falamos da Madeira, onde residem os políticos mais ricos do país na zona mais pobre do mesmo. Vão ser levados em ombros! As pessoas têm muito medo, pouca comparação, estão agradecidas com caridadezinha e derretem-se com o "mel" sem qualquer sentido crítico.

Há quem faça cópia da política regional, escudam-se em ídolos e artistas. Se bem vi ontem, um dos supermercados que esfolam os madeirenses (já têm preços piores do que minimercados e barracas), trouxe ao Funchal um artista para ter adesão à sua imagem, a mesma tática do PSD, pão e circo, usando um artista popular. As pessoas acorreram para ver. Está feito o sucesso de imagens aéreas e espaço curto. Se calhar o PSD deveria inaugurar uma nova era com as Festas do Areeiro, vai ter estacionamento para isso, não se envergonhem com os autocarros...

A ciência da manipulação nesta região está ao rubro e, se aqueles que veem mais ao longe avisarem, o povão revolta-se. Por isso, senta e assiste, quando começarem a chorar porque estão mal e seus amigos ricos mas não lhes ligam nenhuma, será hora de cobrar os cúmplices. Às vezes pergunto onde anda a boa gente e os bons líderes, foram todos "eliminados"? Assistem? Estão bem e não se apoquentam? Um mistério.

Se o Ventura vai se mudar de armas e bagagens para a Madeira, para que votem nele colocando dois marmanjos na Assembleia, porque é que a Mortágua não vem também para meter os seus dois? Eu gostaria de vê-la a abrir o livro com a Madeira, como fez com a banca. Já que as notícias sobre a Madeira saem nos jornais nacionais, façamos política com gente do continente mas ... diz muito de nós. Passivos, sonsos, errantes... um Povo Superior.

Se chove o que promete, com um bocadinho de sabão da loiça dava uma Festa da Espuma. É uma ideia, porque o pessoal sem uma festa em dias de chuva pode entrar em depressão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 5 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira