Miguel Bolsonaro


N unca me esquece quando num congresso do PSD, o que levou Albuquerque pela primeira vez a liderar o partido, ter reparado como muitos, a caminho da tomada de posse, pareciam combinados para levar uma gravata vermelha à Trump, no exato vermelho dos Republicanos. Ressalvo que sem a moda da gravata chegar quase aos tintins. Na altura, a era Trump começava e ainda ninguém sabia bem o homem o que era.

A pandilha de desmiolados, com trogloditas da ignorância aplaudindo, foi proliferando no planeta Terra e, o Brasil, também teve um anormal que ridicularizava quem falava sério sobre o ambiente e foi desmatando a Amazónia a uma velocidade vertiginosa. Numa arrogância atrevida, o Brasil mostrou toneladas de incompetência e desconhecimento sobre as melhores práticas em matéria de criação bovina ou agricultura. Bolsonaro era um ignorante com poder a disparatar sobre os outros.

Não posso deixar de, neste momento, registar uma analogia. A Madeira tem um líder desses, igualmente seguido por muitos ignorantes, que olhando só para o seu umbigo ou fanatismo não conseguem perceber que vamos no caminho errado, por mais que não queiram aceitar porque basta-lhes o seu sucesso ... o resto que morra, primeiro eu, segundo eu, terceiro ...

Os que avisam sobre a aquacultura são ignorantes, mas ninguém quer analisar porque outros desistem. Os que são contra a pavimentação de estradas dentro da Laurissilva são ignorantes, e ninguém quer perceber que a massificação do turismo está a dar barraca, que o governo desata a fazer estradas para escoar e dispersar os pontos turísticos atolados. Ninguém vai reduzir o turismo, educar o turismo, simplesmente vão para mais e mais loucura. Os Vistos Gold estão a tirar a capacidade dos jovens casais de se fixar na Madeira e procriar, o que vai intensificar o nosso Inverno Demográfico. Quem casa quer casa, e não vai ser o GR que vai dar resposta, com uma casa social para todos e assim criar a dependência estratégica. Eles não esperam, vão embora. Já poucos ficam o que disfarça é a massificação turística. É o GR que gera pobreza em múltiplas políticas que visam só o errado que enriquece amigos, destrói a população e a nossa maior riqueza, o ambiente.

O poder subiu à cabeça do Albuquerque, só serve fanáticos que destroem a Madeira e vai enriquecendo com isso. O "inimigo externo" está instalado entre nós e dura há imenso tempo, tanto que até os mais conscientes, que nunca fazem vida, perguntam se "não vão viver um bocadinho" e juntam-se para prolongar os 47 anos de democracia de partido único, que ninguém se atreve a questionar. Até líderes nacionais dão o triste espetáculo de dizer que um ano de maioria absoluta está no fim mas 47 não. Mais uma mostra de fanatismo, a política ao serviço dos políticos.

Estamos a navegar pela maioria dos dependentes que o regime foi amealhando, são imensos, misturados com criminosos com dinheiro, rumo ao fracasso com tudo aquilo que o mundo ocidental já percebeu que tem de mudar, se quiser preservar a raça humana e não começarmos todos a lutar uns contra os outros por falta de recursos.

Este Albuquerque é uma besta ao manter pobres para criar dependência, um dia vai fugir do controlo como os drogados e o crime, essa massa enfurecida sem nada a perder, vai se tornar depois de revoltada ... violenta. Já estamos no processo. Nesta terra só conta a pressão dos lóbis e dos lobos, mais os erros de gestão sobre a população fixa e rotativa, com os objetivos de riqueza pessoal de poucos que estão a gerar o nosso fim, assessorados por uma classe de jornalistas que são outras bestas armadas em honrados.

Miguel Bolsonaro é um líder menor, sem plano, criado dos DDT, um testa de ferro, mas que se arma em forte, com bocas "foleiras" que encaixam bem em outros ignorantes egoístas e atrevidos. Que o futuro seja um enterro participado. Eu tinha muito mais para dizer mas meu tempo esgotou. Tudo esgota. Penso que se pegarem na lógica e aplicarem em novos prismas verão no beco sem saída em que nos metemos.

Parabéns pela sondagem, acredito que não vai fugir muito...

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 1 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira