Finalmente o PS começa a mostrar os dentes!


P eço que ninguém se ofenda pela imagem que enviei para o Correio da Madeira. A única razão é que nutro um especial carinho pelos animais porque considero-os mais genuínos e honestos do que os Homens.

Se calhar não sou um bom exemplo de cidadão, mas para que fique antecipadamente esclarecido, declaro que não sou militante nem simpatizante de nenhum Partido político. Embora já tenha mais de meio século conta-se pelos dedos as vezes que votei. Já votei em branco, no PSD, no PS, no PND e a última vez que votei foi no JPP, porque acredito mais nos lideres do que nos Partidos. Além disso, acho que em democracia o voto deve mudar conforme o projeto e a consistência da mensagem dos candidatos.

Até à data todos me desiludiram. Embora haja gente boa e honesta na política, não acredito em Partidos porque todos os que conheço estão minados por oportunistas e desonestos que só pensam em defender os seus mesquinhos interesses. 

Confesso que acreditei no Cafôfo quando este queria mudar a Madeira e também acreditei em Miguel Albuquerque quando este queria renovar o Partido. Os dois desiludiram toda a gente!

No outro dia, comecei a dedicar mais atenção ao discurso de Sérgio Gonçalves e fiquei surpreendido. Todos já percebemos que Sérgio Gonçalves não tem o sorriso de Cafofo nem os olhos azuis de Miguel Albuquerque, ou seja, não tem a imagem mediática e o estereótipo de político ganhador.

A imagem de Sérgio Gonçalves não ajuda, mas o discurso é contundente e convincente. A questão é sabermos se queremos um presidente bonito e sorridente ou alguém honesto que queira ficar na história da Madeira como um grande Estadista e não como um vulgar gatuno.

Era-me difícil aliar a imagem de Sérgio Gonçalves à mensagem política que quer passar, mas depois acostumei-me e este começa a me surpreender. Pelo contrário, Miguel Albuquerque com todas as trapalhadas em que está metido, começa a perder credibilidade. 

Pelo contrário, Sérgio Gonçalves começou mal com a imagem beliscada pelo facto de ter o seu passado ligado ao Grupo Sousa mas aos poucos começou a conseguir a sua independência e a passar a mensagem da mudança. 

O PSD vai tentar passar a mensagem que a mudança é para pior, mas esquece-se de que, fazer pior que mau é difícil, a maioria das pessoas quer que pelo menos se mude os protagonistas da corrupção, para que a Madeira comece a respirar em democracia.

A piada é que Sérgio Gonçalves não incomodava o PSD mas ultimamente, o facto do PSD começar a mostrar algum nervosismo, leva-me a suspeitar que algo de grave está para a acontecer e que, se acontecer, o PSD não estará preparado a tempo para ser Governo.

Sou um dos muitos madeirenses que considera que o PSD sempre ganhou eleições, não por mérito, mas porque simplesmente nunca existiu oposição à altura, por isso acho que chegou a altura de toda a oposição se deixar de divisionismos e definir quem afinal é o inimigo da democracia na Madeira, isto é, concentrar-se unicamente num único alvo.

Neste momento o meu voto corre tendencialmente para Sérgio Gonçalves mas, até à data das eleições, pode mudar. Só depende dele!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira