José Gomes ao quadrado e velinhas a Nossa Senhora

 

A inda antes de por velinhas para o Marítimo ganhar ao Amadora, ponham velinhas para o aeroporto estar operacional, se puderem mudem o nome antes da viagem, isso ajuda, o nome parece contrafação como as camisolas, chamem a bruxa... O fervor clubista vai levar 600 a 700 adeptos do Marítimo a fazer força na Reboleira, para se manter na Primeira Liga. Com a imprevisibilidade na operacionalidade do nosso aeroporto, vão mais cedo e entusiasmem os madeirenses que vivem no continente a ir. Se forem crentes, de por velinhas, acertem no padre porque parece que há uns de contrafação também por aí. Levem um padre vermelho porque verde não há, laranjas é que nunca, rezam ao contrário para substituir o Fontes. Oportunistas das grandes ocasiões são mau agouro, deem-lhes um laxante antes da viagem. Há uns rituais antigos que mereciam ser reavivados, alecrim nisso. Mas não só nós somos doidos, eles também, sabem algo do José Gomes deles?

"Quando cheguei ao Estrela encontrei um corpo inerte, quase condenado à destruição. Quando vinha para o campo trazia galochas para vencer o lamaçal. O clube não era nada. Então, elaborei um plano de intenções e chamaram-me louco e megalómano só porque prometi que o campo haveria de ter relvado e iluminação elétrica. E que haveria de chegar à primeira divisão no futebol". José Gomes, o do Amadora. Respeitar o adversário sempre,

Ao nosso José Gomes, treinador do Marítimo, reflita nos erros do passado que não nos fez segurar vitórias e pontos, faz deste "corpo inerte" uma equipa de futebol, usa o próximo jogo para preparar o outro da Reboleira, mas não te esqueças dos mirones deles. É preciso acicatar a entreajuda no Mata-Mata. Temos que ter gente capaz de jogar até de "galochas" (olha a meteorologia destes dias) mesmo sendo gente do mar, evita o "lamaçal" que é perder receitas, o Marítimo se desce de divisão entra em espiral.

Vitória gritem bem alto
pois a nós ninguém nos vence,
quem pertencer ao Marítimo
é duas vezes madeirense!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 24 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. 

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira