Os tubarões encontraram "estações de serviço" na Madeira?

Amplie por favor

S e estivesse com amigos, diria isto de uma maneira mais enfática, mas digamos que o Dr. Miguel Albuquerque anda a acumular chatices com as suas posições de "força errática". Só pode ter uma missão, respeitar os mais diversos interesses com lóbis, oligarcas e negociatas da esfera do PSD Madeira. Quando tem o problema das jaulas das douradas a crescer (ver recorte), já manda piropos contra aqueles que paciente e lealmente o combatem de forma legal para a loucura do Caminho das Ginjas. Nenhum deles tem atalhos com o poder de Presidente do Governo mas parece irritado com os "atrapalhos". 

Este caso da Oceanprime, que como vocês sabem, ninguém "mugiu" na comunicação social da Madeira, e deixei passar uns dias, ameaça ser mais um caso de milhões colados no teto como a indemnização do Centro de Inspeções. Fizeram uma concessão sem suporte legal para o fazer, até com alterações à legislação na ALRAM para que a ilegalidade da Secretaria das Pescas se tornasse novo caso (link). Mas aqui está o pedido de indemnização.

Se no foro legal estamos assim, no ambiental não estamos melhores. A ser verdade a identificação como Tubarão Azul na Ribeira Brava, é um pouco raro e pode ter vindo numa corrente oceânica fria, mas adaptam-se muito bem a várias condições, desde águas com temperaturas de 6 a 7ºC até 21ºC ou mais. Pode aparecer na costa como foi o caso, e atenção que só viram um, mas costumam se deslocar em grupos nas migrações. São oportunistas, "de bom dente", comem  peixes, lulas, caranguejos, aves marinhas e crustáceos. Será que encontraram uma "estação de serviço" na Madeira com as jaulas de Douradas? A ver vamos

Senhor Presidente, continue a brincar com a natureza, como Alberto João e os túneis ... "vamos cortar por aqui". Garanto-lhe que a natureza não se importa com os seus poderes, vocês serão ricos e nós sofreremos as consequências e pagamos as dívidas. Um negócio fantástico.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira