"Deus perdoa, eu não" - John Rambo

 

Recorte do JM 16-12-2022

N inguém percebeu ao certo o que andou a fazer o deputado Carlos Rodrigues em tom dócil, educado, um registo que é difícil de lhe encaixar, o futuro dirá o que significa. Mas, com certeza que um discurso circunstancial, de bom senso repentino, não apagará o péssimo exemplo de deputado que foi, desde sempre, quando quase nunca respeitou a intervenção dos outros no hemiciclo da nossa assembleia e sabe bem que a comissão "moldou-se". Nunca se esqueça do fim de João Paulo Marques. Ainda tem um ano mais curto pela frente, de Orçamento Regional findou, se não for para a lista elegível.

Talvez faça fé de que o arrependimento final será aceite por "deus pai", sendo ele quem seja, o Pai da Traulitada ou o que lhe "roubou" o trono. Com este calculismo, se for exemplo a seguir, muitos viveriam o melhor de dois mundos, primeiro décadas e décadas sem arrependimento, colaborando num partido que semeia a pobreza e enriquece os mesmos, e depois, esgotado o mundo terreno, já velho, então transferia-se para o melhor do "mundo dos céus" por via do arrependimento. Com esta teoria muitos cidadãos semeariam o caos, primeiro convertem-se ao Demo para fazer o mesmo e, perante a velhice, o fim das oportunidades ou "bater das botas", assumiriam os preceitos dos céus. Não é assim, isto é uma "avaliação contínua", pensasse mais cedo. O lema deve ser outro:

"Deus perdoa, eu não" - John Rambo

Desculpe deputado Carlos Rodrigues, não é exemplo de parlamentar e o problema é que antes, no tempo de Alberto João, já não tinha sido e agora, quando a Renovação vinha para mudar, ficou ainda pior. A Renovação foi um embrulho para ocupar o lugar, usando a formula de sucesso que só acontece porque os eleitores legitimam pelo voto, deixando-se comprar com benesses.

A Assembleia Legislativa Regional da Madeira nunca, na sua existência, exerceu a principal vocação, fiscalizar, a par de fazer leis. Tudo foi abusivamente à medida do poder e os lugares preenchidos para não funcionar com gente menor. É a minha opinião.

Peço ao CM que coloquem o vosso vídeo do Facebook que envio endereço, espero que entendam a mensagem base e não os pormenores, é essa a minha intenção. Bispo e água benta não chega. Agradeço a publicação.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira