O máximo irresponsável!


S e a irresponsabilidade tivesse peso, e é o que acontece no SESARAM, em alguns sectores de atendimento ao utente em consulta, teria a massa corporal do atual Secretário da Saúde. Não é uma comparação, é mais sim, uma hipérbole metafórica para uma comédia satírica, que é a  nossa saúde regional e todo o SRS: uma máquina com tetas colossais.

São PRCs com "um em dois", ou até dois, que nem um dava, é gente chamada de surpresa sem o devido controlo e programação atempada sobre a sua atual situação de morbilidade, são algumas cirurgias de "caca", pagas a peso de ouro e que se fazem num qualquer ambulatório, mas que num bloco é PRCs "teta".

E o secretário, não sabe disso?
Mentiraaaaaaaaaa!

Ao secretário o que interessa são NÚMEROS.
Mentiraaaaaaaa!

O que interessa é saber fazer um cocktail de estatísticas.
Mentiraaaaaaaaa!

E os utentes enxovalhados em certas consultas, por certos médicos, porque apenas e no seu direito pediram uma segunda opinião no SNS ou até num hospital privado na metrópole ou instituição de renome internacional sediada em Portugal.

E os que "de prevenção" vão passear ou que observam utentes no conforto do lar, no seu PC, com acesso dado pela informática, e que ninguém sabe. Confidencialidade, a proteção de dados e o tal sigilo profissional é garantido a 100%?!
Mentiraaaaaaa!
Não é Sr. secretário da saúde, que tão bem trata da nossa saúde, como do seu apetite.

O SESARAM é mais do que o Forte Knox, não a guardar ouro, mas a esbanjar à fartazana. Ora, a privada na saúde e as IPSS laranja esfregam as mãos de tanto lucro com o sofrimento e a miséria do utente terminal, daquele abandonado, de muitos que ocupam camas meses e meses, alguns anos sem ninguém minimamente se importar.

A saúde é um capítulo de um livro digno de se chamar miseráveis, aos políticos e aos que a gerem em proveito não  do utente, mas de grupos de vampiros que sugam até a última gota  o sangue do já moribundo SRS.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 7 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira