Jorge Sousa vai conseguir abater todos os PS no Diário de Notícias?



Os únicos culpados do colapso
do jornalismo na Madeira são
os jornalistas. Não as redes sociais.

T odos nós sabemos que a democracia com o PS é muito pior e então com gente que é contrária à narrativa ou que faz oposição e não se vende ... ainda mais! O justiceiro do Jorge Sousa, no purismo que lhe caracteriza, faz tudo para que o bezerro de ouro do seu patrão chegue ao poder para instituir uma ditadura militar (cuidado com as ideias que se lhe escapam, dizem muito do perfil). Sonha com um cargo de assessor? Depois de anos e anos de bons serviços à causa, merece. É pena este sucesso pessoal deixando para trás órgãos de comunicação social descredibilizados, como o PSD de sucesso e na vanguarda a produzir pobres.

Depois de Elisa Seixas, o que se vai passar com a Confiança pelas mãos do mesmo jornalista? Tem poderes na TSF Madeira e desaparece com a voz? A altura é boa com o colega de passeio na Venezuela! Então para quando dar a conhecer o mel da Venezuela? Isso está quieto! Em tempos do velhinho DN-M do Blandy, a escolha dos comentadores tinha outra categoria. Jorge Sousa parece que faz um dois em um, será que o líder da Confiança vai ter os mesmos tomates que a Elisa Seixas? É que por este andar o DN-M vai ser bastante eclético. Hoje reparei noutra situação, será que é estranho aquela senhora Ascensão ter sido despromovida dos domingos e saiu hoje? Dia sem Diário não é dia.

O Jorge Sousa parece aquelas cunhas que chegam à função pública, rasteirinhos, mas à conta da cunha mandam em todos destruindo a hierarquia. Com este grau de serviço, e pelo acerto de Jorge Sousa em estar sempre a par das boas graças, perguntando ao PSD o que deve publicar, chegará longe. Já é Chefe de Redação por lambe-botismo. Nunca me esqueço quando teve que acordar de manhã cedo para segurar a luz à mulher para cobrir o Calado na Praça do Município em direto para TV nacional, em plenas tarefas de pré-campanha eleitoral, para o peão do betão chegar primeiro. Há dedicação, ele merece, por favor façam-no sair no JORAM.

É assim mesmo Jorge Sousa! Não sei se a Confiança copiou ou não, o tempo dirá, mas sei a real intenção da notícia, queimar de vez esse Miguel Silva Gouveia que faz muita sombra ao Pedro Calado, até porque já toda a gente vai vendo a categoria do Calado e de como foi péssima escolha. Mas digo-te, até te dando razão para veres quão errado estás, se Eduardo Jesus em vez de ser um cagão melhor do mundo tivesse copiado o Subsidio Social de Mobilidade dos Açores ou das Canárias não teríamos um "melhor do mundo" cheio de buracos e feito para ricos. Mais, vai doer, se o Pedro Calado tivesse copiado o Projeto de Polícia Municipal da Confiança, fosse original ou cópia, a nossa cidade não seria parecida com a Gotham City do Batman com tanto prédio preto dos amigos ou do crime como bem vemos. Se pegassem nas promessas de pré-campanha do PSD (agora de novo no 2030) viam que tudo se repete, o que significa que pouco ou nada é levado em conta na governação. Caro Jorge, na semana passada, no teu Diário de Notícias, o líder da Confiança recebeu uma medalha negativa, porque hoje é sexta feira, se calhar este teu trabalhinho salva o Pedro Calado de ser visado no DN-M no próximo domingo com os militares nas ruas do Funchal. Se não eram as redes sociais ... ainda vão a tempo de um cartoon.

Jorge Sousa é um nome menor do jornalismo madeirense mas um underscore que destaca alguém que chegará longe, tem o perfil perfeito da pessoa de sucesso na Madeira, consegue ser próximo do Calado e ainda daquele que deseja mais 18 anos de Albuquerque, que também o instrui desde a ALRAM, duas boas orientações do que deve ser a boa palavra para sair no DN-M. Um jornalista, dois tabuleiros, nem a rainha do xadrez tem tanto benefício. Das brigas dentro do PSD, este jornalista do PSD, dedicado à sua promoção e destruição da oposição, nada se sabe.

O PS-M, com um líder das escolas do Sousa Porta Contentores não mexe uma palha para meter o Sousa Sabujo na linha. A sua missão é o lado B do poder? É que nem alcança as 45 rotações. Ainda não se mexeu para trazer ao jornalismo madeirense uma lufada de ar fresco? Já nem se pede deontologia, se a RTP-M tivesse ascendência do PS ao menos dava para ver duas verdades na informação, é porque a cada dia de passa, o Correio da Madeira e suas opiniões vão tomando lugar de todos. Impressão minha?

O Jorge Sousa sempre tentou branquear os esquemas de Calado na CMF, do PSD na ALRAM e do Sousa com o ferry. Na CMF, não é novidade, pois não? E porque Jorge Sousa está em todo comentário tal como o Masterchef está em quase todas as páginas do DN-M, em estratégia, nunca vimos o Jorge Sousa versar sobre Calado na dívida de 100 milhões, nos contratos SWAP, nas facturas sem compromisso, nos despachos ilegais dos Recursos Humanos, nos empréstimos sobre obras já feitas. Mas o histórico já vem muito de trás com branqueamento das incompetências e jogadas de Calado quando este esteve mas funções de vice-presidente do Governo, com os contratos ilegais com a Orey Financial para roadshow financeiro, vistos chumbados no Tribunal de Contas, os desenvolvimentos daquela manhã de rusga na Vice Presidência, em maio de 2021, para averiguar os meandros obscuros e os documentos do concurso de ferry Madeira - Continente. E as afirmações autoritárias... como a vontade de Lei Marcial no Município com militares na rua ... mas sem armas. Que brincadeira.

Jorge Sousa é um verdadeiro hipoclorito de sódio (lixívia) da informação, as notícias saem sempre puras, alvas e nem é preciso "quarar", ou será lixiviante? E esta "notícia" não foge a essa regra. Criar um entretenimento assessório para evitar discutir o óbvio: o Funchal foi tomado pelo poder económico e Calado esconde as suas práticas de obediência ao seu dono, a qualquer custo, com sabujos. A manchete de hoje deveria ser esta: Calado copia manual de interesses do AFA para a CMF. Mas o senhor Jorge Sousa é empregado do Avelino e recebe ordens do Calado, seu seguro de vida para mais 20 anos a sugar o erário público e a fazer pobres.

Este texto não faria sentido se o jornalista fosse isento mas ... qualquer um repara no que anda a fazer no jornalismo. Destruir a sua idoneidade, perseguir a oposição, satisfazer o PSD.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Adere ao grupo Opina Madeira no Whatsapp: link