O CM é de todos e muito bem

 

H ouve hoje uma publicação do CM de um militante ou apoiante do PSD. E logo vieram pessoas atacar o CM por cumplicidade com o poder. Ora, o CM é de todos ou não é? E se é de todos, o PSD também pode entrar no comentário político, mesmo que isso seja desagradável para algumas pessoas. O CM não é uma arma, é um espaço de liberdade. E julgo que os seus autores fazem bem em ter isso presente. 

Claro que os textos do PSD ou CDS depois podem ser criticados, porque liberdade é mesmo isso, estar sujeito a escrutínio. E vou mais longe, até o Chega pode entrar no debate. É o que faltava boicotar um partido. Aliás, o maior problema do CM como espaço livre de opinião é o preconceito que se tem do CM. Parece que as pessoas acreditam que o anonimato é apenas uma forma de dizer mal sem sofrer as consequências, uma maneira cínica de destruir reputações e o bom nome das pessoas. Agora, digam-me isso aconteceu alguma vez? Não. Alguém já foi vilipendiada gratuitamente? Não. Então porque se mantém o mito? Esta é uma terra de mitos.

A opinião pública está poluída de crenças absurdas. Uma delas sobre como derrubar o PSD. O PSD só será derrotado por uma oposição séria com uma alternativa credível. O PSD não será derrotado enquanto tivermos um PS cheio de cretinice, onde o ataque pessoal aos próprios socialistas é regra e lei. O JPP merece mais ser a oposição ao PSD do que o PS, pelo menos não é um ninho de cobras que tentam sabotar membros do seu próprio partido. Aprendam isto: não se derrota a sacanice com sacanices, mas com ética, valor e honestidade. O resto são fitas para entretenimento de pessoas iludidas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira