Parabéns Blandy pelo que foste durante anos à frente do DN-M


Os oligarcas também já têm padre para o enterro, foi "inaugurado" recentemente.

O jornalismo hoje é publirreportagem *
e a compilação de contentamentos,
por isso os noticiários na TV e os
jornais são extensos, muitas vezes
sem que encontremos notícias.

A lberto João Jardim a montar a máfia no bom sentido sempre odiou a isenção do Diário de Notícias da Madeira e o povo, mesmo aqueles que eram doentes e cegos pelo PSD-M, e que o chamavam de "o mentiroso", tinham por instinto pegar nele para saber de alguma coisa, porque sabiam a lenga-lenga do Jornal da Madeira de então, esse estava controlado e falava pelo poder. Conclui-se que Alberto João Jardim é o início do colapso do jornalismo na Madeira porque, como ele bem sabe, é por dentro que se rebentam as instituições, e ele tinha no currículo uma passagem pelo jornalismo mas não o estimou. Ele foi a palavra que muito gostava de usar: traidor. Foi tipo preto que se torna mais racista sobre os outros pretos quando ganha poder (e isto não é racismo, porque chamar de branco então também terá de ser). 

Alberto João Jardim, ex jornalista, foi o início do processo de compra, assédios, perseguições e insultos a jornalistas. Por robustez própria e menos dependência dos dinheiros do Governo Regional, o Diário de Notícias de então, apesar de também ter fretistas ao Governo Regional e Oligarcas, colocados lá por gente graúda do PSD, alguns como casal bafejado pelo PSD, resistia porque também tinha a independência de outros jornalistas para equilibrar. Por isso se via as duas faces da mesma moeda no mesmo Diário e, os leitores atentos, começavam a hesitar. Jardim com isso e com a ajuda das sucessivas crises a matar os rendimentos dos privados, que cortavam na publicidade, começou a ter mais hipóteses de "matar" o Diário de Notícias. É interessante como aquele que destrói famílias, empresas e a independência jornalística com a dívida que criou ainda se arma em dono da verdade. E o perigo, como diz ele recentemente, é da JPP a fiscalizar. Ninguém pode fiscalizar a não ser fantoches, como aqueles que o seu Sósia mais novo Pedro Calado arranjou com a entidade que fiscaliza a Bazuca na Madeira ou os tontalhões do Gabinete da Paisagem da secretária que "escabrita" na serra.

Ontem e hoje, a cobertura dada ao Dubai mostrou e provou a todos como o mesmo proprietário de DN e JM é o jornalista e os que se escrevem são empregados como qualquer outro das obras, sem estatuto especial que o defenda no desempenho da profissão. Isso não conta, conta não verem o despedimento por não concretizarem a destruição do jornalismo. Agora todos destroem o jornalismo, como já destruíram o parlamentarismo. Em vez de serem o quarto poder tornam-se bibelots com que o oligarca se exibe depois de outra triste figura, a de Miguel Albuquerque, a colocar avultados dinheiros públicos ao serviço do oligarca, para satisfazê-lo, quando tantas outras coisas não chegam ao povo. Se for obra chega, mas isso não é na essência para o povo, é para faturar para todos os envolvidos no processo que empobrece a Madeira. Saiu avultada quantidade de fotografias para os identificarem.

Mas se dos jornais era previsível, o que dizer da RTP-M, extensão da TV pública nacional que não deu, tal como as privadas, um único enfoque ao Dia da Região, ao ser capaz de abrir o Telejornal com uma obra Privada para poder fazer peça publicitária gratuita para vender os apartamentos (sempre de luto) aos ricos, oligarcas, dinheiros sujos, vistos gold e reformados europeus através da RTP Internacional? Assim, com todo este assistencialismo do poder e dos média, com a democracia enxovalhada por estes vilhões que colocam peões para serem eleitos e concretizar a sua política, o que somos afinal nós madeirenses e eleitores?

BONECOS!

Perante a promessa de mais uma mega obra, o megalómano túnel Ajuda (Dubai) para São Gonçalo, quem vai ser ordenado candidato pelo vilhão oligarca? Calado ou Albuquerque? Vocês sabem o que são os militantes e simpatizantes do PSD?

BONECOS!

Mas militantes e simpatizantes de luxo, com o contentamento de tachos e benesses para estarem calados e desistirem de olharem pela Madeira e os madeirenses/portossantenses! Mas e o que são os jornalistas afinal de contas neste momento?

BONECOS!

À medida que os vilhões endinheirados, enriquecidos pelo PSD, que compram a ilha e se pavoneiam nos seus jornais, vergam todo o dinheiro da Madeira, do ORAM e da Bazuca, aos seus caprichos, o madeirense que não é bruto sabe que está em presença dos seus carrascos, que se está a construir um lugar que não é para eles. Vai haver na diáspora lugares mais madeirenses de gema do que a Madeira. Se puder, parta para não pagar as dívidas que vão ficar. Tudo está capturado pelos oligarcas. 45 fotos para ver e pensar de espírito livre LINK.

Alberto João Jardim, com toda a lata promiscua deste mundo, deve achar que agora sim temos jornalismo na Madeira, tal como não fez dívida medonha.

* publicação de artigos publicitários pagos, como sendo reportagens de carácter noticioso.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 8 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira